quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Segundo Aniversário do Pedacinho Literário

É incrível como o tempo passa…

Ainda me recordo de quando, há dois anos atrás, dei início a este cantinho para mim tão especial. A dificuldade de escolher um nome que se adequasse ao tema… o seleccionar das primeiras leituras… o debitar das primeiras palavras e, mais tarde, o batalhar por apoios editoriais por forma a poder proporcionar aos meus fiéis seguidores e companheiros de leitura um pedacinho mais de literatura. As alegrias que daqui obtive foram imensas (e ainda são, claro) e, verdade seja dita, já não consigo deitar-me para acordar num novo dia sem antes dar um saltinho ao Pedacinho com mais uma novidade, uma opinião ou até um simples passatempo.
 
O balanço geral não poderia ser mais positivo! Com 139 opiniões publicadas ao dispor de qualquer leitor de mais de 100 autores diferentes, melhor seria impossível. A diversidade está presente, sempre com maior influência nos géneros do fantástico e do romance (sendo estes os preferenciais) mas com um profundo cuidado em tentar, ao máximo, abranger um pouco de tudo de maneira a agradar até ao menos literal dos leitores. O número de mensagens, esse, é excepcional, tendo aumentado exponencialmente do ano passado para este – 864 publicações variadas e mais de 99 000 visualizações! Claro que tenho tudo a agradecer aos 430 seguidores actuais mais aos que têm vindo a acompanhar o desenvolvimento do Pedacinho anonimamente… às editoras por todos os exemplares enviados – tanto a nível de crítica como para passatempos – aos leitores que comentam e que, assim, ajudam a dinamizar o espaço e, sem esquecer, a todos aqueles que se mantêm bem perto e que com os seus conselhos e dicas auxiliam no crescimento pessoal e geral do blogue.

Os meus desejos? Que o melhor deste ano seja o pior do próximo. Que o número de seguidores aumente, que as visualizações atinjam piques inimagináveis, que as opiniões continuem a sair magníficas e que vão de encontro ao que as pessoas procuram, essencialmente, que o Pedacinho Literário sirva não só como um espaço de entretenimento e amizade mas também de apoio para aqueles que procuram uma boa leitura.

Assim, quero finalmente deixar um MUITO OBRIGADO a todos os que tornaram este espaço o que é hoje. Espero que nos continuemos a ver durante muitos, muitos mais anos…

E como Setembro tornou-se um mês especial para o Pedacinho... é com enorme prazer e deleito que anuncio uma série de passatempos que terão início ao longo do mês! Os livros são variados, um pouco para todos os gostos, e com algumas novidades bem apetecíveis. Por isso, estejam atentos!

12 comentários:

Vc disse...

Muitos parabéns! Espero que o meu blogue tenha tanto sucesso como este. Que venham os passatempos :D

Elphaba disse...

Parabéns miga!
Fico muito feliz por poder assistir de perto a este cantinho tão especial e que já faz parte dos meus locais de eleição sempre que uma leitura se adivinha.
Adoro as tuas letras e o teu espaço e espero para o ano estar por cá, para uma vez mais, dar-te a maior das felicitações por mais um aniversário! :D

Beijinhos* Muitos!*

Ana C. Nunes disse...

Muitos parabéns, pelos dois anos e pelos números estatísticos.
Espero que o Pedacinho Literário continue em força e cada vez melhor. :)

valepensar.com disse...

Felicito a você e seus leitores pelo segundo aniversário, desejando muitos anos de êxito, novas amizades e constante amor aos livros.

Sandra Nunes disse...

Olá, muitos parabéns por estes dois aninhos, sou uma fã do teu trabalho que continues por muitos e muitos anos.

Jinhos
Sandra
http://murmureiaovento.blogspot.com/

barroca disse...

Muitos parabéns e continua o bom trabalho! ;)

Anónimo disse...

Parabéns! Obrigada por partilhares este cantinho tão especial. Para o ano cá estaremos:)

Ana Santos disse...

Muitos parabéns, um excelente blog que visito diariamente.
Continuação de bom trabalho!
:)

p7 disse...

Muitos parabéns pelos dois anos do teu espaço! :D Gosto muito de espreitar os teus posts. ;) Espero poder vir aqui dar os parabéns nos anos que se seguem. :)

Rita disse...

Muitos parabéns pelo aniversário. Espero que contes muitos mais, cheios de vitórias e sucessos. :)

Beijinhos.

Rita Domingos disse...

Mais uma vez, parabéns pelo sucesso alcançado! Este é sem dúvida um dos blogues de carácter literário que sigo com maior afinco.
esperemos que continuem e que os números apresentados se multipliquem :D

Jojo disse...

Parabéns!!!
Obrigada por estes 2 aninhos de opiniões fantásticas!:)
Venham muitos mais!

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.