sábado, 10 de setembro de 2011

Novidade 1001 Mundos - "Imortais", várias autoras

Venha entrar, outra vez, no reino dos imortais.
Quando se é imortal, o verdadeiro amor é mesmo para sempre...

Título: Imortais
Autoria: várias autoras
N.º Páginas: 242

Lançamento: Já disponível
PVP.: 16,50€

Sinopse: Portanto... que raio se passava convosco, adolescentes e vampiros? Hum?! Está bem, eu tenho as minhas suspeitas. Como acontece a qualquer adulto suficientemente amadurecido e racional, com mais de trinta anos, e que também seja pai ou mãe, a minha inclinação natural é acreditar que esse fascínio tenha a ver com... bem, com... sexo. Quer dizer, vá lá!
Mas, ao dar alguns passos nesta viagem à minha memória, sinto que devo dizer mais do que apenas a minha idade. Se quiser ser sincera comigo própria e convosco, devo acrescentar que o fascínio do vampiro é muito mais complexo do que o mero desejo sexual. A verdade é que a atracção inspirada pelo vampiro vai muito além das hormonas enfurecidas e das emoções muito básicas. 

Agora, venham comigo, está bem? 
Vamos entrar, outra vez, no reino dos imortais. Eu fiquei perturbada pela variedade e pela riqueza das histórias criadas pelas maravilhosas autoras presentes nesta antologia. É sempre um prazer visitar a Morganville de Rachel Caine e uma alegria, que já me é familiar, ser seduzida pela magia da voz e da visão únicas de Tanith Lee. Fui uma mãe orgulhosa e uma leitora satisfeita com o mundo de Kristin Cast, que me fez sorrir, em que os vampiros são criados pelas antigas Fúrias. O final da história, anterior à Guerra Civil, de Claudia Gray, pôs-me a dar vivas. "Amor de Fantasma" surpreendeu-me agradavelmente com as suas reviravoltas imaginadas por Cynthia Leitich Smith. "Lua Azul" de Richelle Mead, deixou-me sem fôlego. A visão pós-apocalíptica de Nancy Holder levou-me a uma viagem alucinante e assustadora e a sereia vampírica de Rachel Vincent foi um acrescento fixe aos mitos. 

Convido-vos a juntarem-se a mim para lerem a magia que existe nestas páginas. Vamos deixar-nos hipnotizar juntos pelo encanto do vampiro e, ao fazê-lo - mesmo que temporariamente -, alcançaremos todos, em parte, a eternidade. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.