segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Novidade Quinta Essência - "Fama, Amor e Dinheiro", Menna Van Praag

Um livro que nos enche de esperança, coragem, inspiração e nos mostra como podemos ter tudo o que queremos e ser felizes

Título: Fama, Amor e Dinheiro
Autoria: Meena Van Praag
N.º Páginas: 160

Lançamento: Já disponível
PVP.: 14,55€

Sinopse: May Fitzgerald tem, de repente, tudo o que sempre quis. Depois de anos a sentir-se gorda e pouco atraente e a procurar o amor nos sítios errados, tem finalmente a vida e o homem dos seus sonhos. Tudo devia ser tão perfeito - seguira a sua voz interior e ela conduzira-a à vida mágica com que sonhara.
Mas quando a sua nova vida como escritora de sucesso tem início, os velhos demónios de May surgem para a atormentar. As antigas inseguranças reaparecem e ela deixa-se fascinar pela lisonja e pelo brilho da fama. O seu comportamento começa a afectar o namorado e ameaça destruir a relação de ambos. Conseguirá ela dar a volta à situação e provar que realmente é possível ter tudo?

Fama
É uma droga à qual muitos seres humanos
imperfeitos não são imunes. É agradável com
conta, peso e medida, mas é preciso cuidado para 
não querermos comparar-nos com aqueles
materialmente mais bem sucedidos do que nós.

Amor
Uma vida com amor verdadeiro não é uma vida
sem desafios e tumultos, e uma verdadeira alma
gémea não deve completar-nos, mas sim desafiar-nos.

Dinheiro
É uma armadilha e sozinho não traz a felicidade e
a realização pessoal.

É uma história sobre fazer escolhas e não perder o rumo, mas, sobretudo, uma história sobre a importância de seguir os sonhos!

Sobre a autora:
Menna Van Praag é escritora freelancer, formada em Oxford, e aficionada de chocolates. O seu primeiro livro, Homens, Dinheiro e Chocolate, foi traduzido para vinte línguas. 
Menna vive em Cambridge com o marido, Artur, um gastrónomo exímio. Encontram-se agora a realizar um sonho que desde há muito acalentam, a abertura de uma livraria/café. Fama, Amor e Dinheiro é o seu segundo livro (publicado). Está presentemente a trabalhar no terceiro, The House at the End of Hope Street. 

Da mesma autora:

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.