terça-feira, 27 de setembro de 2011

Novidade ASA - "A Condessa", Rebecca Johns

Um romance fascinante e macabro sobre a primeira assassina em série da história.

Título: A Condessa
Autoria: Rebecca Johns
N.º Páginas: 336

Lançamento: Já disponível
PVP.: 16,90€

Sinopse: A bela condessa Erzsébet Báthory nasceu num berço de ouro da aristocracia húngara. Nada faria prever que acabaria os seus dias encarcerada na torre do seu próprio castelo. O seu crime: os macabros assassínios de dezenas de criadas, na sua maioria jovens raparigas torturadas até à morte por desagradarem à sua impiedosa senhora.
Pouco antes de ser isolada para sempre, Erzsébet conta a apaixonante história da sua vida. Ela foi capaz dos mais cruéis actos de tortura mas também do mais apaixonado e intenso amor. Foi mãe, amante, companheira… uma mulher que teve o mundo a seus pés e se transformou num monstro.

Os seus opositores retrataram-na como uma bruxa sanguinária, um retrato que fez dela a mulher mais odiada da História. Erzsébet inspirou Drácula, inscreveu-se na literatura clássica e contemporânea, deu azo a filmes, séries de TV e até jogos de computador.

Sobre a autora:
Rebecca Johns é professora assistente de Inglês na Universidade DePaul, em Chicago, nos Estados Unidos. Icebergs, o seu primeiro romance, foi finalista do Hemingway Foudation/PEN Award em 2007 para melhor primeiro romance e vencedor do Michener-Copernicus Award. O seu trabalho foi já editado em diversas publicações, entre elas, o Chicago Tribune, a Harvard Review, a Cosmopolitan ou a Seventeen.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.