quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Novidade 1001 Mundos - "Um Baile de Finalistas Infernal", Rosemary Clement-Moore

Chega-te para lá Buffy, chegou Maggie Quinn!

Título: Um Baile de Finalistas Infernal
Autoria: Rosemary Clement-Moore
N.º Páginas: 288

Lançamento: Já disponível
PVP.: 16,90€

Sinopse: Maggie Quinn é uma jovem repórter. Aluna do quadro de honra, jornalista do jornal da escola e fotógrafa do livro de curso. 
Faltam seis semanas para a formatura e tudo o que ela quer é sair inteira da secundária Avalon. Uma croma sensata teria mantido a cabeça baixa e continuado a contagem decrescente até ao dia da entrega dos Diplomas. Mas o destino parece ter planos diferentes para Maggie.
A escola secundária pode ser um terreno fértil para a proliferação do mal, mas o cheiro a fogo e enxofre ainda continua a ser algo de invulgar. É o cheiro identificativo do enxofre que faz com que Maggie desconfie que há algo que não está bem. E, quando começam a acontecer coisas que parecem saídas do Twilight Zone, Maggie percebe que depende dela entrar em contacto com a sua Nancy Drew interior e descobrir o que soltou aquele mal antigo, antes que vá tudo para o inferno, literalmente. 
Maggie sempre desconfiou que o baile de finalistas é uma obra do diabo, mas parece que a sua presença é obrigatória. Às vezes, uma rapariga tem de fazer certas coisas bastante desagradáveis para salvar a sua cidade de demónios, vindos do inferno, que esmagam a alma. E também das chefes de claque. 

Sobre a autora:
Rosemary Clement-Moore escreve histórias desde sempre, mesmo quando deveria estar a fazer outras coisas, como o trabalho de casa de Álgebra. Apesar deste início pouco auspicioso, conseguiu obter um mestrado em Comunicação, juntamente com um curriculum eclético: operadora telefónica, personagem do Chuck E. Cheese, auxiliar num rancho, professora, actriz, assistente de palco, encenadora e autora de peças de teatro. 
Hoje é escritora a tempo inteiro, trabalho que lhe permite combinar as suas coisas favoritas, como jogar com as palavras, pesquisar assuntos esquisitos, entreter as pessoas e trabalhar em pijama. Vive no Texas com o marido e demasiados animais de estimação, nenhum dos quais consegue perceber que as melhores horas para trabalhar são entre as dez da noite e as duas da manhã, mas todos a deixam dormir até tarde. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.