Título: O Beijo da Meia-Noite
Autoria: Lara Adrian
N.º Páginas: 372
Opinião de Inês Santos:
Vampiros. Humanos. Renegados. Esbirros.
Estas são as "raças" que preenchem O Beijo da Meia-Noite.
Não vou negar o déjà vú com o primeiro volume da colecção da Irmandade da Adaga Negra, mas posso dizer, em defesa de Lara Adrian, que esta lhe adicionou alguns pormenores novos. Estes não são muito originais, mas conseguem fazer um mínimo de diferença que faz com que esta nova colecção não seja catalogada completamente como "mais do mesmo" e sim "parecido com".
Neste primeiro volume, o factor erótico não é muito desenvolvido ou aprofundado, dando oportunidade à acção e ao drama de se mostrarem mais.
As "companheiras de raça" e a sua marca foram pontos positivos, tal como o facto do grupo de machos protagonistas ser composto por homens solteiros e não solteiros. Além disso, o destino que nos é mostrado de alguns também veio contribuir para distinguir esta obra da referida de J.R. Ward.
A morte, a traição intima, o passado das personagens principais, tal como das suas famílias, contribuem para uma história mais completa, interessante e emocionante.
A revelação final foi surpreendente. A identificação da personagem vilã é-nos de alguma forma ocultada, o que poderá prender o leitor até ao fim.
A leitura é bastante fluida. Tanto as descrições, como os cenários, os diferentes tipos de relações, os vilões e o rol de personagens contribuem para uma obra agradável e confortável.
Não gostei da evolução da relação principal, visto que começou com bastante emoção e clímax, mas no final transformou-se quase completamente em algo lamechas. Claro que gostei do final feliz, mas este foi demasiado óbvio e final.
O uso excessivo das palavras "calidez", "imprecações" e os seus derivados, tornou o texto um pouco repetitivo. Ignoro se este facto é responsabilidade da tradutora ou da autora.
O excerto do próximo volume que nos é facultado no final do livro, deixa-nos sem dúvida com curiosidade em relação à sua continuação.
Sem comentários:
Enviar um comentário