quarta-feira, 22 de junho de 2011

Novidade Sextante - "A verdadeira história do bandido Maximiliano", de Jacinto Rego de Almeida

Um manuscrito perigoso, uma família de bandidos e o clima tropical brasileiro são alguns dos elementos de A verdadeira história do bandido Maximiliano, o novo romance de Jacinto Rego de Almeida que a Sextante Editora publica no dia 22 de Junho.
Este é um thriller literário repleto de humor e aventura, passado em Portugal e no Brasil, e cujo lançamento está inserido no programa do Festival Silêncio. A apresentação está a cargo do Professor Manuel Vilaverde Cabral e vai decorrer esta quarta-feira, às 19h00, no foyer do Cinema São Jorge, em Lisboa.
A Sextante Editora publicou, em 2009, O assassinato de Berta Linhares, do mesmo autor.

Título: A verdadeira história do bandido Maximiliano
Autoria: Jacinto Rego de Almeida
N.º Páginas: 152

Lançamento: 22 de Junho

Sinopse: O manuscrito de um livro - uma narrativa policial passada em Portugal e na fronteira do Brasil com a Bolívia - é encontrado numa carruagem do metropolitano de Lisboa e chega às mãos do editor Soares dos Reis. O manuscrito testemunha afinal uma história verdadeira, e Max, um líder mafioso, exige a edição do livro em troca de dinheiro e protecção. Nada é o que parece ser, várias histórias se cruzam, de velhos assaltantes a ourivesarias, da bela ucraniana Natasha, de um antigo sargento da guerra da Chechénia, enfim, o bandido Maximiliano candidata-se a vereador e o final surpreendente confirma a ideia de que a boa história é aquela que nunca acaba.

Sobre o autor:
Jacindo Rego de Almeida nasceu no ano de 1942 em Alcanhões (Santarém), onde reside actualmente. Entre 1968 e 2004 viveu no estrangeiro, exilado até 1974, e no exercício do cargo de conselheiro económico da Embaixada de Portugal no Brasil após a Revolução de Abril. Os seus livros abrangem os domínios da crónica, conto, romance e literatura de viagem.
Tem editadas três colectâneas de contos: As palavras e os actos, publicado no ano seguinte em Lisboa com o título O afiador de facas; O monóculo; e A gravação. O seu livro Um olhar sobre o Brasil é o título de uma colectânea de crónicas publicadas no JL - Jornal de Letras, Artes e Ideias. Em coautoria com Carlos Cáceres Monteiro, publicou Mistérios da Amazónia - Cadernos de uma expedição nas Guianas e no Brasil. Tem editados três romances: Crime de Estado, O diplomata e o agente funerário e O assassinato de Berta Linhares. 
É colaborador do JL e têm sido publicados contos e crónicas da sua autoria em vários jornais e revistas em Portugal e no estrangeiro. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.