terça-feira, 7 de junho de 2011

Novidade Porto Editora - "A Ilha dos Desencontros", de Anita Shreve

A Porto Editora publica, no dia 16 de Junho, A Ilha dos Desencontros, de Anita Shreve.
A Ilha dos Desencontros é um romance arrebatador sobre uma jovem fotógrafa que procura desvendar um crime passional que teve lugar na ilha de Smuttynose. Durante a investigação, ela irá enredar-se numa teia de desconfiança, adultério, ciúme e paixão, que a levará ao limite das suas emoções. 
Em 2010, a Porto Editora publicou Testemunho, da mesma autora.

Título: A Ilha dos Desencontros
Autoria: Anita Shreve
N.º Páginas: 240

Lançamento: 16 de Junho
PVP.: 16,60€

Sinopse: ‹‹Pergunto a mim própria: se uma mulher for levada ao limite, como reagirá?››

A pergunta é feita por Jean, uma fotógrafa, que em 1995 chega à ilha de Smuttynose, ao largo da costa do Maine, para fazer uma reportagem sobre um crime que aí teve lugar cem anos antes. Com ela viajam o marido, a filha de cinco anos, o cunhado e a respectiva namorada. À medida que vai mergulhando nos detalhes daquele acontecimento - um caso de paixão que resultou na morte de duas mulheres -, ela própria entra num terreno perigoso, dominada por emoções contraditórias. A suspeita de que o marido tem um caso desencadeia um ciúme incontrolável e uma desconfiança que acabam por levar Jean ao limite das suas emoções e a comportamentos de que nem ela própria suspeitava ser capaz. 
Em A Ilha dos Desencontros, Anita Shreve, baseando-se num facto real - o assassínio de duas mulhes que ainda hoje continua por desvendar -, leva-nos através de uma viagem inesquecível até aos limites mais extremos da alma humana.

Sobre a autora:
Natural de Massachusetts, onde ainda hoje reside, Anita Shreve formou-se na Tufts University, foi professora e acabou por enveredar pelo jornalismo após uma das suas histórias ter ganho o O. Harry Prize, em 1975, escrevendo então artigos para revistas como a Quest, Us e Newsweek. Mais tarde, publicou dois livros de não-ficção a partir de artigos publicados na The New York Times Magazine. Em 1989 abandonou o jornalismo e dedicou-se apenas à literatura, alcançando um grande sucesso internacional - as suas obras venderam já mais de 7 milhões de exemplares em todo o mundo. Em 1998, recebeu o PEN/L.L Winship Award e o The New England Book Award para ficção.
A Porto Editora publicou anteriormente o seu romance Testemunho.

Imprensa:
Arrebatador... um dos livros mais tocantes de Anita Shreve.
San Francisco Chronicle

Uma história fascinante... Anita Shreve explora temos como o adultério, o ciúme, o crime passional, o incesto, a negligência e a perda... criando uma tensão quase insuportável. Um romance perturbador.
New York Times Book Review

Uma profunda e bem conseguida indagação sobre a devastação do amor.
Los Angeles Times

Um extraordinário relato sobre os aspectos mais sombrios do amor... A narrativa é electrizante, a escrita igualmente poderosa.
Milwaukee Journal Sentinel 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.