quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novidade Planeta - "A beleza está nos olhos de quem vê", de Camila Cury

Quem não se olhou no espelho e desejou ardentemente ver outra imagem?

Título: A beleza está nos olhos de quem vê
Autoria: Camila Cury
N.º Páginas: 144

PVP.: 13,30€

Sinopse: Não há homens perfeitos nem mulheres completas.
A ditadura do corpo perfeito tem roubado o mais vibrante dos romances, o romance pela vida. E quem não tiver um caso de amor consigo próprio nunca viverá uma grande paixão. 

Este livro ajuda-nos a sentir orgulho de ser quem somos.

Tem barriga a mais, peso a mais, peito a menos, pernas grossas, um queixo que... Enfim há sempre qualquer coisa que não a deixa sentir bonita, não é?
O cruel e falso padrão de beleza imposto pela sociedade em que vivemos tem-nos envenenado a alma, tornando-nos demasiadamente críticas em relação à nossa aparência. A psicóloga Camila Cury vai ensinar-nos a redefinir a imagem que temos de nós próprias e a reconquistar a auto-estima. A análise de trajectórias de celebridades, como Michael Jackson, Susan Boyle e Yoko Ono, e os relatos de pessoas anónimas que conseguiram superar traumas e dificuldades, que a autora inclui neste livro, servem de inspiração para aprendermos a ser felizes com os nossos defeitos. 

Sobre a autora:
Camila Cury é psicóloga e cursa a pós-graduação em Análise do Comportamento. Já morou no Canadá, nos Estados Unidos e em Itália, e actualmente vive com a família no interior do estado de São Paulo. É filha do psiquiatra, escritor e pesquisador de psicologia Augusto Cury, autor da Teoria da Inteligência Multifocal. 
Camila dirige o projecto Escola de Inteligência, cujo objectivo é formar jovens pensanes e emocionalmente saudáveis. 

‹‹Este é um roma que todos precisamos de discutir sem medo e sem preconceitos. A beleza, da estética ao conteúdo, está nos olhos de quem interpreta, sente, vive.›› Augusto Cury, Prefácio

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.