terça-feira, 7 de junho de 2011

Novidade Civilização - "O Fantástico Sr. Raposo", de Roald Dahl

Sempre que o Sr. Raposo rouba uma galinha da quinta, os compadres Bean, Boggis e Buce ficam piores do que baratas. Os três são os patifes mais malvados do vale e engendraram um plano astucioso para arrancar o Sr. Raposo da toca de uma vez por todas. Escrito por Roald Dahl, um dos maiores escritores de sempre da literatura juvenil, que vendeu mais de 100 milhoões de livros em 45 línguas, O Fantástico Sr. Raposo, e ilustrado pelo também muito famoso Quentin Blake, foi adaptado ao cinema em 2009 por Wes Anderson, numa versão animada com as vozes de George Clooney e Meryl Streep. A Civilização tem a exclusividade de publicação da sua obra.

O autor de O Fantástico Sr. Raposo começou a escrever em 1942 e o seu primeiro livro para crianças, género em que se notabilizou, foi Gremlins. No entanto, a lista é extensa e inclui títulos como Charlie e a Fábrica de Chocolate, Matilda ou James e o Pêssego Gigante (a publicar em Outubro). Lançado em Março deste ano pela Civilização e um dos maiores sucessos literários de todos os tempos, Charlie e a Fábrica de Chocolate vendeu mais de 13 milhões de cópias e teve duas adaptações ao cinema (a última por Tim Burton, em 2005)

Roald Dahl (1916-90) nasceu no País de Gales, filho de pais noruegueses. Durante a II Guerra Mundial foi piloto da Royal Air Force. Foi casado duas vezes e teve cinco filhos. Fundou a Roald Dahl's Marvellous Children's Charity para investigação nos campos da neurologia e hematologia. Em 2008, foi inaugurado o The Roald Dahl Funny Prize, prémio anual para autores de ficção humorística infantil. Entre os prémios e distinções recebidos, conta-se o prestigiado Blue Peter Book Award.

Título: O Fantástico Sr. Raposo
Autoria: Roald Dahl
N.º Páginas: 112

ISBN: 978-972-26-3296-6
PVP.: 6,70€

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.