terça-feira, 7 de junho de 2011

Novidade Civilização - "Antes de Adormecer", de S. J. Watson

As memórias definem-nos. O que acontece se, cada vez que adormecemos, perdemos as nossas memórias? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos. E a única pessoa em quem confiamos pode estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine. Antes de Adormecer é o romance de estreia de Steve Watson e uma das grandes apostas editoriais da Civilização em 2011. Um filme baseado no livro, dirigido por Rowan Joffe, começa a ser filmado ainda este ano. 

Antes de Adormecer é uma emocionante e poderosa história sobre uma mulher que sofre de uma perda de memória de curto-prazo e que, todas as manhãs, durante vinte anos, acorda sem saber quem é. As críticas a S. J. Watson não podiam ser mais estimulantes. Brilhante, excepcional e perturbador. São estes os adjectivos mais utilizados para descrever aquele que é o seu romance de estreia.

"Um dos autores mais aclamados do ano. O seu romance tem sido recebido com inúmeros elogios... É um romance que aborda os grandes temas — a vida, o amor, a perda — mas é também uma obra literária de qualidade e de leitura compulsiva", assegura o The Sunday Times. Para o The Guardian, "a estrutura é tão assombrosa que quase nos esquecemos da qualidade da escrita."

S. J. Watson nasceu nas Midlands, vive em Londres e trabalhou no Serviço Nacional de Saúde durante vários anos. Em 2008, foi aceite no primeiro Curso "Escrever um Romance" da Faber Academy, um programa que aborda todos os aspectos do processo da escrita de um romance. Antes de Adormecer é o resultado. Está traduzido em mais de 30 línguas.

Título: Antes de Adormecer
Autoria: S. J. Watson
N.º Páginas: 344

ISBN: 978-972-26-3317-8
PVP.: 17,50€

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.