terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novidade Porto Editora - "O Atlas Esmeralda", de John Stephens

A Porto Editora publica, a 2 de Setembro, O Atlas Esmeralda, de John Stephens, primeiro título da trilogia juvenil Crónicas da Origem, a grande sensação da Feira do Livro de Bolonha 2010.
A trilogia é protagonizada por três crianças - Kate, Michael e Emma -, deixadas pelos pais ao cuidado de estranhos, no dia de Natal. Durante dez anos, os três irmãos saltam de orfanato em orfanato, sabotando todas as tentativas de adopção, sempre à espera de que os pais voltem para os resgatar. Certo dia, são levados para o orfanato do Dr. Stanislaus Pym, um casarão velho e estranho, cheio de coisas mágicas e onde não existem mais crianças. Um cenário perfeito para um sem-número de aventuras e personagens tão assustadoras quanto entusiasmantes.
O Atlas Esmeralda está vendido - com negócios fechados em tempo recorde - para cerca de quarenta países. Descrito como um ‹‹clássico instantâneo›› e próximo de Harry Potter e d'As Crónicas de Nárnia, este livro manteve-se, por várias semanas, nos principais tops dos países em que já foi editado (Alemanha, Itália, EUA, Dinamarca...).

Título: O Atlas Esmeralda
Autoria: John Stephens
N.º Páginas: 488

Lançamento: 2 de Setembro
PVP.: 14,90€

Sinopse: Foram arrancados da cama quando a noite já ia alta, quando o mundo estava coberto de neve. 
Dez anos depois, Kate, Michael e Emma saltam de orfanato em orfanato e já não se lembram dos pais. Quando chegam à sinistra casa de Cambridge Falls, depressa percebem que algo de muito estranho se passa...
Ao descobrirem um antigo livro com uma encadernação fora do vulgar, dá-se início a uma mágica profecia, que os levará numa viagem por outros universos a tempos. 
Só eles poderão salvar o mundo... e o seu próprio futuro. 

Sobre o autor:
John Stephens mora em Los Angeles e trabalhou durante dez anos como argumentista para séries televisivas. Mas a sua verdadeira aspiração era ser escritor. O Atlas Esmeralda, a sua estreia literária, roubou-lhe algumas horas de sono durante quatro anos. Mas o seu empenho e dedicação foram recompensados por uma recepção mundial extraordinária, tendo sido vendido em poucos dias para cerca de quarenta países. 

Imprensa:
As novas Crónicas de Nárnia.
The New York Times

Esta fantasia enérgica e bem concebida é simultaneamente assustadora e engraçada e os irmãos são heróis muito bem construídos. 
Publishers Weekly

Uma narrativa soberba.
The Wall Street Journal 

Cativante e com bom ritmo, carregado de acção, boa disposição e segredos que pululam no enredo. 
Booklist

Stephens cria uma versão Americana de um mundo fantástico complexo semelhante ao de Harry Potter e às Crónicas de Nárnia. 
The Horn Book Magazine

Ambicioso, divertido, mágico e caprichoso, este livro assinala um começo promissor de uma nova trilogia, invocando um pouco a colecção Harry Potter.
Realms of Fantasy

3 comentários:

The fanatic reader disse...

Como apreciador do género, fico ansiosamente à espera deste lançamento.

Anónimo disse...

Olá descobri-te através de uma busca pelo livro ''Se eu ficar''. ma pergunta você é de Portugual?

@Juliana_Barnes

http://escritasobreatela.blogspot.com/

Pedacinho Literário disse...

The fanatic reader, parece ser um livro interessante. :)

JF Silva, portuguesa de gema! Sim, vivo em Portugal. :)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.