Eleger unicamente uma saga é-me impossível, principalmente por estarmos numa altura literária em que o que mais há por aí espalhado é isso mesmo – sagas. Assim, vou reduzir as inúmeras hipóteses e séries de que gosto para somente duas – nada mau, não acham?
Acrescento ainda que o meu livro favorito é, sem dúvida, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
A segunda é a série Mercy Thompson, da autora Patricia Briggs. Além de serem livros incrivelmente bem escritos pelo seu tom adulto e intelectual, Mercy Thompson é uma protagonista forte e de merecida reputação. Apaixonei-me pela sua força e destreza e é, também, pela forma criativa com que a autora consegue conduzir toda uma trama envolvente das mais diversas espécies sobrenaturais sem cair no comum ou no cliché, que encontro nesta série um grande favoritismo e apreciação da minha parte. Embora só estejam, actualmente, três volumes publicados em Portugal, Mercy Thompson Series conta já com 6 livros publicados no seu idioma original. Para quem não conhece e gosta do género de fantasia, esta é uma série que não vai querer deixar passar ao lado.
Dos três, o que mais gostei foi Vínculo de Sangue.
3 comentários:
Olá!
Nunca li Harry Potte... Sei que marcou uma geração e que muitos são os fãs que cresceram a ler os seus livros. Contudo, como o bichinho literário me nasceu à relativamente pouco tempo, vi somente os filmes.
Em relação à Mercy, não a nomeei como sendo das minhas sagas preferidas, mas confesso que é das sagas que mais prazer me dá acompanhar. Tanto pela personalidade da Mercy, que gosto bastante, como pela escrita da Briggs, que é extremamente agradável. :)
Beijinhos
Ai Rita, perdeste uma loucura dos diabos! Se não estou em erro, foi mesmo com o Harry Potter que comecei a gostar de ler e foi também com a série que o bichinho pela literatura fantástica nasceu. Sim, acredito que marcou toda uma geração, tanto a nível literário como cinematográfico, e embora agora os primeiros talvez façam alguma confusão por serem mais juvenis, digamos assim, penso que é uma série que deverias de ler na mesma. A sério.. experimenta! :)
Gosto muito das séries da SdE, tirando uma ou outra. Se não me engano, deve de ser das poucas editoras – se não mesmo a única – que edita uma série do princípio ao fim e com uma certa rapidez (do tipo, dois a três livros por ano). Nomeei a da Mercy porque, além de gostar mesmo muito, há outras que tenho a certeza de que vou gostar mas que ainda não li... como aquelas que referiste neste teu dia de desafio.
Beijinhos
Conheço muitas pessoas da minha idade, que me dizem o mesmo, que foi muito bom crescer com esta saga e quase crescer com as personagens... Quanto a experimentar, vou seguir o teu concelho e irei comprar a saga. Já me disseram que um bom apreciador de fantasia, tem de ler Potter.eheh :P Obrigada pela sugestão, acredito que mesmo sendo um pouco juvenis, gostarei do mundo, pois sempre gostei de acompanhar os filmes. :)
Também é das minhas editoras preferidas e muito pelos aspectos que frisas, sendo das editoras que mais livros possuo. :) Em relação às outras sagas, acredito que irás gostar. :)
Enviar um comentário