terça-feira, 30 de agosto de 2011

Novidade Porto Editora - "As Quatro Últimas Coisas", Paul Hoffman

O primeiro volume da trilogia de Paul Hoffman, O Braço Esquerdo de Deus, publicado pela Porto Editora em 2010, foi um sucesso em Portugal, com cerca de 15 000 exemplares vendidos. A continuação da saga intitula-se As Quatro Últimas Coisas e chega às livrarias no dia 6 de Setembro.
Segundo o The Times, esta é ‹‹uma história sombria e bem arquitetada, com reviravoltas arrepiantes››, que tem vindo a conquistar milhares de apreciadores do género fantástico. 


Título: As Quatro Últimas Coisas
Autoria: Paul Hoffman
N.º Páginas: 360

Lançamento: 6 de Setembro
PVP.: 17,60€

Sinopse: 
Morte. Juízo. Paraíso e Inferno.
As Quatro Últimas Coisas que nos reserva o Destino.
Agora há uma Quinta.
O Seu Nome é Thomas Cale.

De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está agora ao seu alcance; o terrível zelo e domínio militar dos Redentores é uma arma nas suas mãos e ele está pronto para cumprir o objectivo supremo da Única e Verdadeira Fé - a destruição da Humanidade.
Mas talvez o sombrio poder dos Redentores sobre Cale não seja suficiente - ele vai do amor ao ódio num abrir e fechar de olhos, da bondade à mais brutal violência num segundo. A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale - mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar...

Sobre o autor:
Escritor e argumentista britânico, Paul Hoffman colaborou durante algum tempo com o organismo responsável pela classificação de filmes no Reino Unido. Escreveu o argumento de três filmes, em coautoria, e trabalhou, entre outros, com Francis Ford Coppola. 
O seu primeiro romance, The Wisdom of Crocodiles, deu origem a um filme protagonizado por Jude Law e Timothy Spall. Seguiu-se The Golden Age of Censorship, uma comédia negra publicada em 2007.
No catálogo da Porto Editora figura já O Braço Esquerdo de Deus, o primeiro volume da trilogia que agora continua com As Quatro Últimas Coisas.

Imprensa:
Hoffman criou um reino melancólico, ligeiramente medieval e sem elementos sobrenaturais. Este é um mundo fantástico com histórias e tradições muito próprias.
The Telegraph

Profundo e envolvente.
Daily Telegraph

Hoffman tem o dom da escrita.
Financial Times

A visão de Hoffman é cinematográfica e a uma escala épica.
The Scotsman

O Booktrailer:


Do mesmo autor:

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.