terça-feira, 9 de agosto de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 19: Livro em cujo universo habitarias

Hmmm... pergunta difícil!
Para habitar num universo que não o meu então teria de ser um local especial, místico e diferente. As hipóteses são inúmeras, é verdade, basta ver a quantidade de livros “mágicos” espalhados pelas livrarias nacionais – e internacionais – e, para variar (ou não! Sou a pior, eu sei) não me consegui decidir entre um só mundo. Por isso, escolhi eleger dois, completamente distintos entre si mas também apelativos à sua maneira.

 O primeiro seria, sem qualquer sombra de dúvida, o Reino Unido de Hogwarts. Desde apanhar um comboio na plataforma 9 e ¾ cuja única passagem é atravessar uma parede de tijolo da estação de King’s Cross a viver – ainda que temporariamente – num castelo recheado de segredos e histórias por contar, seria possível melhor? A nível mágico, esta é mesmo a escolha óbvia. Adoro o mundo de Harry Potter, cresci com as aventuras deste pequeno feiticeiro e sei, cá bem no íntimo, que este vai ser uma personagem e um mundo que me acompanhará eternamente.

O segundo seria a corte Unseelie do mundo imaginado de Laurell K. Hamilton em O Beijo das Sombras. Não tanto pela vertente sexual masoquista mas mais pela diversidade de espécies Sidhe, poderes, influências e salas surpreendentes, penso que este seria um local diferente e, no mínimo, curioso e interessante para se descobrir. Porque não? :)

1 comentário:

Jacqueline' disse...

Eu também escolheria Hogwarts! É com uma enorme nostalgia que recordo aquele mundo mágico que me prendeu durante a infância, mas que ainda me prende com igual intensidade.

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.