Já li alguns livros que me arrancaram umas boas e valentes gargalhadas!, e quando vi o tema do dia de hoje não consege evitar eleger três livros. Porquê três? Por que, no momento em que os devorei, destacaram-se – entre outras coisas – pelo inegável divertimento e liberdade humorística.
Hex Hall, de Rachel Hawkins, foi outro livro que me deixou completamente saciada de alegria, muito devido à forte e espantosamente divertida personagem principal. Se a história em si peca por diversos motivos, a personalidade de Sophie Mercer rapidamente conquista o leitor e encaminha-o, de forma jovial e desprendida, por um trama de misticismo e alguma (pouca) surpresa.
Quando Sopr@ o Vento Norte é um dos meus livros preferidos folheados este ano. Incrivelmente divertido, moderno e de leitura compulsiva, é uma obra que se destaca pelo humor da vida e pelos problemas e afinidades tecidas entre pessoas comuns e, por vezes, desconhecidas. São essas irregularidades e momentos inesperados que, assistidos por terceiros, conferem não só uma sensação de alívio e divertimento a uma história séria e passível de ser real como, de igual modo, como permitem uma ligação forte e convicta com o leitor. Simplesmente amei este livro! Maravilhosamente divertido e sedutoramente real.
3 comentários:
Para mim foi "Marley & EU" :)
Lembro-me de o ler no comboio e ter de estar a viagem toda com a mão à frente da boca para não espantar ninguém :)
Já me encontro a ler o último livro que mencionas e até agora está a ser uma surpresa agradável. Em relação aos outros dois, fiquei curiosa com o primeiro...
Beijinhos. :)
Eu já li o Hex Hall e o Vidro Demónio(livro seguinte) e também gostei bastante.
Enviar um comentário