quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quem é Mary Balogh?



Mary Jenkins Balogh nasceu em Swansea, no País de Gales, nos finais de Março de 1944. Partiu à aventura para o Canadá, para realizar um programa de ensino durante dois anos, onde acabou por conhecer o seu marido, Robert Balogh, e instalar-se em Saskatchewan, uma pequena cidade agrícola, nos arredores de Kipling.
Trabalhou como professora de Inglês, a nível do ensino secundário, por vários anos até que reconheceu a sua paixão pelo Romance Histórico e, em 1983, escreveu o seu primeiro livro, A Masked Deception, a ser publicado dois anos mais tarde. Autora de mais de 60 romances e de 30 novellas, Mary Balogh é reconhecida pelo pouco típico comportamento e estatuto social que confere às suas personagens femininas. Adoptando os períodos da Regência e da era Georgiana de Inglaterra e do País de Gales como pano de fundo para as suas histórias, Balogh mostra as suas «ladies», muitas vezes como cortesãs, filhas ilegítimas ou mulheres arruinadas. Escritora premiada por diversas vezes e presença assídua nas listas de bestsellers do New York Times, destaca-se, no seu extenso currículo, o prémio Romantic Times Career Achievment Award for Regency Short Stories, ganho em 1993. Uma Noite de Amor (One Night for Love, 1999) e Um Verão Inesquecível (A Summer to Remember, 2002), editados pela ASA, fazem parte de uma das mais apreciadas séries da autora, Bedwyn Family Connected.
Actualmente, Mary e Robert passam os seus verões em Saskatchewan, e os invernos na cidade de Regina, por entre cantigas na Igreja local e cafés quentes do Starbucks.

   

Não se esqueçam que podem consultar as várias publicações dos «Especiais» no botão com o mesmo nome, na barra informativa superior. E estejam atentos, pois o passatempo, assim como as opiniões aos dois romances da autora, estão para breve... 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.