segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Novidade Contraponto - "Fun Home - Uma Tragicomédia Familiar", Alison Bechdel


«Inteligente, destemido e cheio de humor negro. Uma obra-prima sobre duas pessoas que vivem na mesma casa, mas em mundos diferentes.»
Time

Título: Fun Home - Uma Tragicomédia Familiar
Autoria: Alison Bechdel
N.º Páginas: 240

Lançamento: Já disponível
PVP.: 16,60€

Sinopse: Best-seller internacional e obra pioneira, Fun Home descreve a relação frágil que Alison Bechdel manteve com o pai ao longo da sua infância e adolescência. Na sua narrativa, a história íntima e pessoal de uma família transforma-se numa obra cheia de subtileza e poder. 
Exigente e distante, Bruce Bechdel era professor de Inglês e dirigia uma casa funerária - a que Alison e a família chamavam, numa pequena piada privada, a «Fun Home». Só quando estava na universidade é que Alison, que recentemente admitira aos pais que era lésbica, descobriu que o pai era gay. Umas semanas depois desta revelação, Bruce morreu, num suposto acidente, deixando à filha um legado de mistério, complexos e solidão.

Imprensa:
«Uma magnífica obra literária.»
Welt am Sonntag

«Uma narrativa gráfica de invulgar riqueza, profundidade, qualidade literária e complexidade psicológica.»
Kirkus Reviews

«Trabalho de luto e de identidade, questionamento das formas e do si, Fun Home é uma banda desenhada verdadeiramente adulta em todos os sentidos da palavra. É também um projecto que nos abre os olhos e faz entender que o horizonte é bem maior do que o que gostaríamos que fosse.»
Pedro Moura, blogue Ler BD

«Uma obra pioneira, que desbrava o caminho para dois géneros literários: os comics e as memórias. O traço tem o pormenor e a mestria técnica de R. Crumb e o texto tem uma seriedade e uma complexidade emocional muito próprias. Finalmente, uma BD para amantes de boa literatura.»
The New York Times Book Review

«Uma das melhores memórias da década.»
New York Magazine

«Uma obra-prima.»
Village Voice

«Uma espécie de radiografia emocional da vida familiar, escrita com honestidade implacável, mas também com humor e compaixão.»
Elle

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.