Há emoções que o tempo não destrói.
Três séculos depois, o enigma será revelado.
Título: O Segredo de Sophia
Autoria: Susanna Kearsley
N.º Páginas: 512
Lançamento: Já disponível
PVP.: 15,90€
Sinopse: Carrie McClelland é uma escritora de sucesso a braços com o pior inimigo de qualquer artista: um bloqueio criativo. Em busca de inspiração, ela decide mudar de cenário e visitar a Escócia, onde se apaixona pelas belas paisagens e pelo Castelo de Slain, um lugar em ruínas que lhe transmite uma inexplicável sensação de pertença e bem-estar. Tudo parece atraí-la para aquele lugar, até mesmo o seu coração, que vacila sempre que encontra Graham Keith, um homem que acaba por conhecer mas lhe é, também, estranhamente familiar.
Com o castelo como cenário e uma das suas antepassadas - Sophia - como heroína, Carrie começa o seu novo romance. E rapidamente dá por si a escrever com uma rapidez invulgar e com um imaginário tão intrigante que a leva a perguntar-se se estará a lidar apenas com a sua imaginação. Será a «sua» Sophia tão ficcional como ela pensa?
À medida que a sua escrita ganha vida própria, as memórias de Sophia transportam Carrie para as intrigas do século XVIII e para uma incrível história de amor perdida no tempo. Depois de três séculos de esquecimento, o «segredo de Sophia» tem de se revelado.
Ela vive perigosamente entre presente e passado.
Só ele a pode salvar. Mas terá de revelar os segredos que o tempo guardou...
Sobre a autora:
Susanna Kearsley herdou do pai a paixão pela genealogia. O passado e os seus efeitos no presente são temas recorrentes nos seus livros. Trabalhou como curadora num museu antes de se dedicar inteiramente à escrita. Foi galardoada com o prestigiado Catherine Cookson Award pelo seu romance Mariana (que a ASA publicará em breve) e viu O Segredo de Sophia vencer o Prémio da Romantic Times para Melhor Romance Histórico, tendo-se tornado um bestseller mundial. Em 2011, The Rose Garden conquistou o Prémio da Romantic Times para Melhor Romance Histórico do Género Fantástico. Escritora multifacetada, usa o pseudónimo Emma Cole nos seus livros policiais.
Vive no Canadá, de onde é originária.
2 comentários:
ainda nem vou a meio mas estou a gostar muito :)
É um livro mesmo maravilhoso, Isa. Espero que gostes dele tanto ou mais que eu. :D
Enviar um comentário