quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quem é Cayla Kluver?



Cayla Kluver nasceu no Wisconsin, a 2 de Outubro de 1992. Desde muito cedo que a sua paixão pela escrita se manifesta, tendo dedicado o seu primeiro livro, com apenas 2 anos de idade, à sua mãe. Oriunda de uma família onde a arte corre nas veias, Kluver sempre ocupou o seu tempo a expressar-se de forma artística, sendo pela escrita ou não, em vez de se sentar com um livro na mão. «A escrita define-me; é quem eu sou.», disse.
Filha de pais advogados que de tudo têm em peculiar – a sua mãe é excêntrica e divertida enquanto o pai é exímio na guitarra – e irmã de uma actriz e de um génio, com uma musa em forma de gato, Cayla viu o seu primeiro romance, Alera – A Princesa Herdeira (no original, Legacy) ser publicado em Abril de 2008. Com a ajuda da mãe, que formou uma empresa editorial exclusivamente para lançar a trilogia de Alera e com o intuito de atrair uma editora maior, Cayla foi contactada, menos de um ano depois, pela Amazon.com, ingressando no leque de autores publicados sob o nome da AmazonEnconre. Quando autora e editora decidiram seguir rumos diferentes, Kluver viu uma terceira edição do primeiro Alera ser lançada, agora em Junho de 2011, pela HarlequinTEEN, de onde igualmente saiu Alera – Tempos de Vingança (no original, Allegiance), em Fevereiro, e irá sair Sacrifice, em Novembro.
Actualmente, Cayla encontra-se a estudar a nível universitário, no curso de Sociologia e Antropologia, com incidência em Justiça Criminal. Visto ter conseguido um contrato para uma nova série, ainda sob a tutela da HarlequinTEEN, Cayla está ainda a trabalhar no primeiro volume que conta já com o título, ainda que provisório, Never Look Back. Editados pela Planeta Manuscrito, podem já ser adquiridos, em Portugal, os primeiros dois volumes da trilogia Alera – Alera – A Princesa Herdeira e Alera – Tempos de Vingança.

   

Não se esqueçam que podem consultar as várias publicações dos «Especiais» no botão com o mesmo nome, na barra informativa superior. E estejam atentos, pois o passatempo assim como a republicação da opinião da primeira obra da autora, assim como a opinião da segunda, estão para breve...

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.