Uma história futurista baseada no conto clássico da Cinderela.
Este não é o conto de fadas de que se lembra.
Mas é o que não irá esquecer.
Título: Cinder
Autoria: Marissa Meyer
N.º Páginas: 318
Lançamento: Já disponível
PVP.: 17,76€
Sinopse: Com dezasseis anos, Cinder é considerada pela sociedade como um erro tecnológico. Para a madrasta, é um fardo. No entanto, ser cyborg também tem algumas vantagens: as suas ligações cerebrais conferem-lhe uma prodigiosa capacidade para reparar aparelhos e fazem dela a melhor especialista em mecânica de Nova Pequim. É esta reputação que leva o príncipe Kai a abordá-la na oficina onde trabalha, para que lhe repare um andróide antes do baile anual. Ansiosa por impressionar o príncipe, as intenções de Cinder são transtornadas quando a irmã mais nova, e sua única amiga humana, é contagiada pela peste fatal que há uma década devasta a Terra. A madrasta de Cinder atraibui-lhe a culpa da doença da filha e oferece o corpo da enteada como cobaia para as investigações clínicas relacionadas com a praga, uma «honra» à qual ninguém até então sobreviveu. Mas os cientistas não tardam a descobrir que a nova cobaia apresenta caracteristícas que a tornam única. Uma particularidade pela qual há quem esteja disposto a matar.
Sobre a autora:
Marissa Meyer vive em Tacoma, Washington, na companhia do marido e de dois gatos. É fã de coisas bizarras, como Sailor Moon ou Firefly e organiza a biblioteca por cores. Desde criança que é apaixonada por contos de fadas, um mundo que não tenciona abandonar. Pode ser que seja cyborg, ou talvez não. Cinder é o seu primeiro romance.
Imprensa:
«Mesmo no futuro a história começará: Era uma vez... A história clássica de Cinderela numa moderna distopia num livro surpreendente revelando que o amor aparece de misteriosas formas.»
Booklist
«Este conto futurista do clássico Cinderela, será do agrado de quem leu o original e dos que nunca o leram. Marissa Meyer é brilhante na forma como pega na história e a rescreve com grande imaginação, que nos transporta para uma outra dimensão.»
Publishers Weekly
«Cinderela é um cyborg futurista e Meyer cria aqui um conto de fadas feminista para os adolescentes modernos.»
Wall Street Journal
Sem comentários:
Enviar um comentário