quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Novidade Contraponto - "O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares", Ransom Riggs


Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.

Título: O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares
Autoria: Ransom Riggs
N.º Páginas: 344

Lançamento: Já disponível
PVP.: 17,70€

Sinopse: Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha colecção de fotografias peculiares. 
Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. 
Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas... 

Sobre o autor:
Ransom Riggs cresceu na Florida, mas actualmente vive na terra das crianças peculiares - Los Angeles. Realizador de várias curtas-metragens premiadas, os seus artigos e ensaios sobre viagens, Strange Geographies, podem ser lidos em mentalfloss.com ou ransomriggs.com. Este é o seu primeiro romance. 

Imprensa:
«Uma leitura original e deliciosa, pontuada por personagens bem construídas e alguns monstros muito assustadores. Um romance tão sombrio quanto entusiasmante.»
Publishers Weekly

«Uma leitura assustadora e original; a narrativa na primeira pessoa é cativante e credível, e cada pormenor magnificamente descrito cria um todo inesquecível. Intercalado com fotografias, este é um romance verdadeiramente atmosférico, com voltas, reviravoltas e surpresas que deliciarão os leitores de todas as idades.»
Amazon.com

«Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotografias e o texto formam um conjunto brilhante, criando uma história inesquecível.»
John Green, autor de Paper Towns e Looking for Alaska, bestsellers do New York Times

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.