terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Romance Atribulado, Jill Mansell




Título Original: Millie’s Fling
Autoria: Jill Mansell
Editora: Chá das Cinco
Nº. Páginas: 381
Tradução: Isabel C. Penteado


Sinopse:

Orla Hart, a famosa autora de bestsellers românticos, decide transformar Millie, a sua melhor amiga, na heroína do próximo livro. Millie duvida que a sua vida aborrecida possa inspirar uma história interessante, mas Orla pensou em tudo: sem a amiga saber, vai fazer o possível para lhe apimentar a vida.
E enquanto Millie reconta os acontecimentos hilariantes em torno dos seus amigos e família, Orla conspira para a juntar ao perfeito herói romântico e tornar as coisas bem mais excitantes. O problema é que Millie também escondeu alguns eventos recentes da sua vida. E tanta confusão só pode dar um... romance atribulado!


Opinião:

Romance Atribulado não é apenas mais um livro de Jill Mansell. Romance Atribulado é uma história extremamente divertida, com excêntricos e deliciosos diálogos, personagens de fazer um leitor se apaixonar por completo e situações surpreendentemente hilariantes. Para mim, que nunca antes tinha experimentado a escrita desta autora, foi uma muito agradável surpresa deparar-me com quase 400 páginas de puro deleite e vício. Enquanto não terminei a leitura deste livro, não consegui descansar ou pensar em qualquer outra coisa que não Millie e na sua subitamente atribulada vida.

Apanhada de surpresa, esta encantadora personagem principal vê o seu mundo virar de pernas para o ar quando impede Orla Hart, uma aclamada escritora romântica, de se suicidar, e assim que Orla encontra em Millie um potencial em bruto para a transformar numa excepcionalmente perfeita personagem de um romance, o futuro de Millie não podia ser mais incerto. Com uma melhor amiga e companheira de casa completamente tresloucada e inevitavelmente deslumbrada por uma paixoneta do passado (embora tenha um namorado de se louvar), um princípio de romance com Hugh (que vai desempenhar com brilhantismo o papel de salteador dos corações das leitoras) que acaba por ir por caminhos algo inesperados, um patrão que de sanidade não tem nada (ainda que seja tudo menos o que aparenta ser) e um desenrolar de vida que acaba por se transformar numa autêntica montanha-russa de emoções, Millie apresenta-se como a personagem perfeita para se desfrutar de momentos agradáveis e verdadeiramente hilariantes. Simplesmente adorei este livro pela sua simplicidade e alegria inerente. Penso que Jill Mansell acabou de se tornar numa das minhas autoras preferidas e tendo mais dois romances dela na estante, de certeza que não levarei muito tempo a devorá-los! Pois o melhor atributo da escrita de Jill é a facilidade com que consegue proporcionar ao leitor uma fantástica viagem pela ficcionada vida de personagens que podiam muito bem ser reais, e o que este livro realmente não deixa passar ao lado é uma mensagem bastante clara que nos diz para não nos deixarmos sentir acanhadas, para arriscarmos a ser felizes mesmo quando a aventura se parece com... um romance atribulado.

Uma escritora que recomendo sem rodeios. Uma excelente contadora de histórias, e um romance que não irá de certo esquecer tão cedo. De gargalhada certa, esta autora é uma delícia a não perder! 

2 comentários:

Elphaba disse...

Ai amiga eu já estava doida para ler esta autora mas depois da tua opinião estou ainda mais. Bom post!* Beijinhos

Pedacinho Literário disse...

Vale bem a pena, miga, acredita. Diverti-me bastante. x) Beijinhos**

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.