sábado, 18 de dezembro de 2010

Em Janeiro... com a Bertrand

Uma manhã, Gemma deixa para trás a sua vida de todos os dias e entra num avião com o filho de dezasseis anos, Pietro. Destino: Sarajevo, uma cidade entre o Ocidente e o Oriente, ainda cicatrizada pelas feridas de um passado recente. À sua espera no aeroporto está Gojko, um poeta bósnio que em tempos apresentou Gemma ao amor da sua vida, Diego, um fotógrafo que captava cenas de beleza estonteante nos reflexos de poças de água. 
Está é a história desse amor, inserida num quadro contemporâneo e devastador do mundo em guerra e em paz. Mas é também a história da maternidade procurada, perdida e finalmente encontrada, um conto misterioso que desafia a ciência e a biologia. 

Vencedor do prémio Campiello 2010, o prémio literário mais importante em Itália. 

É uma das vozes mais originais e mais fortes da literatura italiana contemporânea sendo também uma das mais internacionais, publicada em mais de 30 países.

O filme de Vir ao Mundo, que está a ser realizado por Sergio Castellitto (marido da autora), será protagonizado por Penélope Cruz. 

O seu livro anterior, de há 6 anos, Não te Movas (Dom Quixote) vendeu mais de 1.500.000 exemplares só em Itália e ganhou o prémio Strega. O filme, também realizado por Sergio Castellitto, e com Penélope Cruz no papel principal, foi um êxito internacional e conquistou diversos prémios em vários festivais.


Livro reversível onde 80 figuras da nossa sociedad sugerem-lhe músicas românticas, receitas para jantares a dois e escapadelas únicas em Portugal, todas elas seguindo o mote dado por uma história romântica. 
Um livro ideal para oferecer a quem ama, seja a sua cara-metade, amigos ou família, seja em qualquer altura do ano. 
Sem esquecer que no PAR - Paixão, Amor e Romance encontrará ainda vouchers com descontos em vários locais para poder mimar ainda mais aquela pessoa que lhe é tão especial. 

A juntar a tudo isto, o livro tem uma forte componente de solidariedade social, pois os lucros revertem a favor das associações APAV e Raríssimas. 



Para o Inspector Joe Faraday, o funeral de uma jovem colega, morta num acidente de automóvel, é um final amargo para mais uma semana difícil. Contudo, não existe tempo para mágoas na Investigação Criminal. Um ginecologista difamado desapareceu e as suas pacientes mutiladas formam uma lista infernal de suspeitas de homicídio. Trata-se de uma carga de trabalho impossível e, como se isso não bastasse, os políticos e os superiores hierárquicos de Faraday conspiram para lhe dificultar ainda mais a vida...


"Um autor extraordinário" Daily Telegraph


Maerad é uma rapariga com um passado trágico e amargo, mas os seus poderes crescem a cada dia que passa. Juntamente com Cadvan, o seu mentor, e perseguidos tanto pela Luz como pelas Trevas, partem em busca do Enigma da Canção da Árvore — a chave que restaurará a paz ao reino em ruínas. 
A missão épica de Maerad continua à medida que ela viaja desde mares aterradores até glaciares vastos e selvagens, mais e mais impelida na direcção do seu maior inimigo, o Rei do Inverno — o mais poderoso e tirano aliado do Sem Nome. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.