terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Agualusa dá autógrafos na Bulhosa de Oeiras

O escritor angolano José Eduardo Agualusa vai estar na livraria Bulhosa books & living de Oeiras, este Sábado, 18 de Dezembro, às 16 horas, para uma sessão de autógrafos a propósito do seu novo livro, Milagrário Pessoal, editado pela Dom Quixote.

José Eduardo Agualusa nasceu no Huambo, Angola, em 1960 e estudou Agronomia em Lisboa. Para além dos romances, que se encontram traduzidos em mais de vinte línguas, Agualusa produziu várias peças de teatro, como Aquela Mulher ou A Caixa Preta. Colabora frequentemente com o jornal Público e escreve crónicas mensais para a revista Ler. Numa entrevista descreveu-se: “Quem eu sou não ocupa muitas palavras: angolano em viagem, quase sem raça. Gosto do mar, de um céu em fogo ao final da tarde (...)”.

Título: Milagrário Pessoal
Autoria: José Eduardo Agualusa
Editora: D. Quixote
N.º Páginas: 192

PVP.: 15,00€

Sinopse: Lara, jovem linguista portuguesa, faz uma incrível descoberta: alguém, ou alguma coisa, está a subverter a nossa língua, a nível global, de forma insidiosa, porém avassaladora e irremediável. Maravilhada, perplexa e assustada, a jovem procura a ajuda de um professor, um velho anarquista angolano, com um passado sombrio, e os dois partem em busca de uma colecção de misteriosas palavras que, a acreditar num documento do século XVII, teriam sido roubadas à “língua dos pássaros”. Milagrário Pessoal é um romance de amor e, ao mesmo tempo, uma viagem através da História da Língua Portuguesa, das suas origens à actualidade, percorrendo os diferentes territórios aos quais a mesma se vem afeiçoando.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.