sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Balanço leituras de 2010

2010 foi um excelente ano em termos de leituras. Tive a oportunidade de conhecer excelentes novos escritores, com narrativas surpreendentes e mundos impressionantes; de ir de novo ao encontro de universos para mim já conhecidos, deliciando-me com personagens amigas e situações hilariantes; e de alargar o horizonte literário, tanto em número na estante como em conhecimento adquirido. Assim sendo, só posso esperar que 2011 seja ainda mais generoso proporcionando-me gargalhadas infindáveis e leituras viciantes!

Com um total de 45 livros lidos (com fortes probabilidades de se transformarem em 46), deixo aqui um balanço dos melhores livros devorados este ano. Sem ordem de preferência, estes foram o Top 10: 


 1 – A Casa do Sono, Jonathan Coe
 2 – A Vida na Porta do Frigorífico, Alice Kuipers
 3 – Quem me dera que estivesses aqui, Francesc Miralles
 4 – Porque te Amo, Guillaume Musso
 5 – O Acompanhante, Jonathan Ames
 6 – O Lobo de Wall Street, Jordan Belfort
 7 – ROSAS, Leila Meacham
 8 – Julieta, Anne Fortier
 9 – No seu mundo, Jodi Picoult
10 – Romance Atribulado, Jill Mansell

Fica ainda um desejo de excelentes leituras para o ano de 2011!

4 comentários:

Guerreiro disse...

Ainda não li o do Guillaume Musso, mas já o comprei! Será uma das proximas leituras! Sem dúvida, os livros deste autor são excelentes! Também gostei muito o do frigorifico, impressionou-me imenso ao ponto de ter lágrimas nos olhos! Estou bastante curioso com o da Jodi Picoult, adorei ler a tua opinião sobre o mesmo.
Desde já, desejo-te boas entradas em 2011, com muitas e enriquecedoras leituras, e tudo de bom!
Beijinhos

cris disse...

já li o nº1 e 2. Tenho o da Jodi P. na estante em espera...Bom ano!

Ana das Pontas disse...

Bolas, 45??? E pensava eu que lia muito! :O

Tenho o 1º livro da lista para ler tb. Estou curiosa! :)

Pedacinho Literário disse...

Guerreiro, Guillaume Musso é um dos meus autores preferidos e quero ver se, com tempo, corro a sua obra literária toda. Adorei este seu "Porque te Amo". O da Jodi é muito bom, também. Se tiveres oportunidade, é um livro a ler, sem dúvida,
Ah!, e bom 2011 para ti também! Que o melhor de 2010 seja o pior de 2011! Beijinhos!

Cris, lê o da Jodi! É mesmo muito, muito bom.

Zaahirah ... Olha que fiquei desiludida com os meus 45. Comecei tarde. Não li praticamente nada no começo de 2010 por isso, este ano, estou a contar, no minimo, dobrar este número. :)
Lê a "Casa do Sono". Foi uma das mais maravilhosas descobertas que tive no ano passado. Excelente livro. Depois diz-me o que achaste ;)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.