sábado, 8 de junho de 2013

Pedacinho picks... Saída de Emergência


Posso não conhecer grande parte da obra desta autora—ao fim e ao cabo, ainda só li, e não totalmente, uma das suas trilogias, Tir Alainn—, mas confesso que foi das escritas que maior prazer me deu descobrir. Assim, quando encontrei, quase por acaso, este seu novo trabalho à venda na Feira do Livro—com a data de lançamento ainda algo longe—e que vem completar a trilogia Mundo Efémera, não lhe consegui resistir. Até porque tem das capas mais bonitas do ano, não concordam?
Ponte de Sonhos, uma das escolhas da Pedacinho, para o corrente mês de Junho, com carimbo Saída de Emergência.

Ponte de Sonhos
Anne Bishop

Sinopse:
Quando os magos ameaçam Belladonna e o seu trabalho para manter Efémera em equilíbrio, o seu irmão Lee sacrifica-se para a salvar - e acaba por ser internado num Asilo na cidade de Visão, longe de tudo o que conhece. Ao mesmo tempo, umas estranhas trevas parecem estar a espalhar-se - uma escuridão que esconde a natureza dos Xamãs que cuidam da cidade e da sua população. Danyal, um dos Xamãs, é o responsável pelo Asilo. Mas talvez por estar a tentar descobrir os seus próprios sonhos, Danyal sente-se intrigado pelos aparentes delírios de Lee. Com a ajuda de Zhahar, uma mulher com os seus próprios segredos tenebrosos, a mente e o corpo de Lee melhoram, e as suas palavras começam a fazer sentido. Em breve, Danyal e Zhahar começam a vislumbrar o mundo como nunca haviam imaginado. Quando Danyal, Lee e Zhahar se unem para descobrir o que ameaça a cidade, serão obrigados a olhar para além de si mesmos - e para dentro de si mesmos - para descobrir quem são... e até que ponto podem ser demasiado perigosos. 

Sobre a autora:
Anne Bishop vive em Upstate New York onde gosta de passar o tempo a jardinar, ouvir música, e a escrever negros romances. É autora de vários romances, incluindo a premiada Trilogia das Jóias Negras.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.