sábado, 22 de junho de 2013

Adding to the Pile (7)


Prometo que estou a fazer (e que continuarei a fazer) um esforço para colocar esta rubrica não só em ordem como, e principalmente, em dia, e não imaginam vocês, qual o meu espanto, quando me apercebi que tenho, efectivamente, livrinhos datados ainda do mês de Abril para vos motrar! Mas sem stresses, farei o meu melhor para, ao longo das próximas semanas, ir colocando algumas fotografias, aqui e ali, para vocês verem. Entretanto, irei juntar novidades com aquisições um pouco mais antigas, para que a coisa fique mais interessante. 
Assim... deixo-vos com os primeiros miminhos!



Insurgente
Veronica Roth
Oh, o que vos dizer sobre esta continuação de uma das trilogias distópicas que é, e será, certamente, por muito tempo, das melhores entre o seu género. Como algumas outras meninas que conheço, tenho alguns problemas com segundos volumes de trilogias, mas este superou tudo o que alguma vez poderia ter imaginado para Tris e Four. Sem dúvida, fará parte do meu top de leituras deste ano. Muito, muito bom. 


Anna e o Beijo Francês
Stephanie Perkins
(Ainda) fico com os olhinhos a brilhar de toda e cada vez que penso, relembro, digo o nome deste livro. Não vos consigo expressar o quanto o amei, o quanto mexeu comigo, o quão rápido o devorei nem o quão mortinha estou por ler o outro livro da autora até então publicado, no original Lola and the Boy Next Door. Por favor, leiam! A capa pode não ser muito apelativa, mas, confesso, com o tempo tem vindo a tornar-se uma das minhas favoritas, para além de que contém, nas suas páginas, uma história absolutamente mágica - e que combina, na perfeição, com a vibe da capa. 


Amor e Enganos
Julia Quinn
Oh, Quinn, Quinn, o quanto eu te venero! Se há série de época que sigo ardentemente, é esta - Bridgertons. Há qualquer coisa na escrita desta autora, no humor que confere às personagens e na excentricidade com que todas as figuras pontuam a sua presença que, simplesmente, me tem mantido cativa do seu talento. Gosto, gosto muito, e agora só me resta esperar pelo romance de Colin - que será já o próximo!


Delírio
Lauren DeStefano
Outra autora com um segundo volume, numa trilogia, de fazer crescer água na boca. Deste então é que não estava mesmo nada à espera, a nível de surpreender, embora DeStefano aborde temáticas sociais, políticas e distópicas de grande, grande interesse. Foi mais uma das leituras, deste ano, à qual fiquei rendida. O meu único problema vai mesmo para a capa, que não acho tão apelativa quanto a anterior, que é fantástica. 


A Rapariga de Papel
Guillaume Musso
Já uma vez li um livro deste autor, cuja opinião podem encontrar nos primeiros tempos do blogue, do qual gostei imenso. Com a aparição desta novidade, soube, cá bem no íntimo, que não poderia perder a oportunidade de voltar a saborear os encantos de Musso. Mais do que presença obrigatória na estante, este é um livro que espero, quero, ler muito em breve, pois toda a questão de personagens fictícias que ganham vida é algo que me atrai sobremaneira. 


Destinos Interrompidos
Lissa Price
Pode parecer um pouco estranho, pois já ando com este livro há algum tempo, mas ainda não tive oportunidade de o terminar a sério. Pretendo colmatar esse erro o quanto antes, pois recordo-me do pouco que li e do quanto gostei. Mas, principalmente, o facto de ter estado frente a frente com a autora e de discutir, com ela, alguns dos seus conceitos e ideais tornou a história ainda mais atractiva aos meus olhos. Vá, será já na próxima semana que o termino. Juro!


Ritual de Amor
Nora Roberts
Admito que não é autora que me apele por aí além, mas gostei bastante do anterior volume desta sua trilogia sobrenatural, pois li-o de uma só assentada, quase, e, por isso, decidi que tinha mesmo, mesmo de saber o que é que se passa de seguida. Infelizmente, o casal protagonista deste segundo livro não é, de todo, o meu favorito, mas estou confiante de que, na mesma, será uma leitura agradável. Mal posso esperar!


pedacinhos de histórias fantásticos, não concordam? Estou bastante satisfeita com estas aquisições e ainda mais por, finalmente, vos poder apresentar, em imagens, livros que já foram lidos e que, consequentemente, se encontram opinados no blogue (ou, pelo menos, a sua grande maioria). 

Mas, e vocês, o que é que, de entre estes, gostariam de ler?

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.