segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pedacinho picks... ASA


Este não é o primeiro romance da autora que me chega à estante e, com certeza, não será o último. Embora ainda não tenha tido a possibilidade de desfrutar do seu A Menina na Falésia, o feedback até então recebido sobre a maravilhosa escrita e mundos de Riley tornaram-na presença mais do que obrigatória nesta rubrica. Já folheei algumas páginas, confesso, e parece-me que estou prestes a embarcar numa viagem absolutamente incrível e inesquecível pelos viveres de uma mulher em guerra consigo mesma, e com o legado que lhe foi deixado. 
Uma espia no meu passado, outra das escolhas da Pedacinho, para o corrente mês de Junho, com carimbo ASA. 

Uma espia no meu passado
Lucinda Riley

Sinopse: 
Côte d'Azur, 1998. Émilie lutou sempre contra o seu passado aristocrático. Agora, com a morte da mãe, é obrigada a confrontá-lo pois é a única herdeira do imponente castelo da família. Mas com a casa vem uma pesada dívida e muitas interrogações: qual era a finalidade do quarto secreto que descobre por baixo da adega? Quem é a misteriosa Sophia, que assina um comovente caderno de poemas? Quem fora os protagonistas da trágica paixão que mudou o curso da história da família? 
Londres, 1943. Em plena Segunda Guerra Mundial, a inexperiente Costance Carruthers é recrutada pelo serviços de espionagem britânicos e enviada para Paris. Um incidente separa-a do seu contacto na Resistência Francesa, obrigando-a a refugiar-se junto de uma família aristocrata que entretém membros da elite de Hitler ao mesmo tempo que conspira por libertar o país. Numa cidade repleta de espiões e no auge da ocupação nazi, Constance vai ter de decidir a quem confiar o seu coração. 
Constance e Émilie estão separadas por meio século mas unidas por laços que resistiram à força demolidora do tempo. Os segredos que o passado encerra pulsam ainda em busca de redenção. 

Sobre a autora:
Lucinda Riley nasceu na Irlanda. Enquanto actriz, trabalhou no cinema, teatro e televisão britânicos. A sua obra está já publicada em 16 países. Actualmente, divide o seu tempo entre o Reino Unido e França. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.