terça-feira, 11 de junho de 2013

Pedacinho picks... Bertrand


Este autor foi-me dado a conhecer mais ou menos na mesma altura em iniciei o blogue, ou seja, há quase quatro anos atrás (como o tempo passa!). Lembro-me de ter ficado fascinada com o seu mundo criativo e com a força da sua escrita singular, e, por isso, quando soube que ia ser lançado mais um romance do autor, não resisti a espreitar. Parece-me promissor. 
A Rapariga de Papel, a escolha da Pedacinho, para o corrente mês de Junho, com carimbo Bertrand. 

A Rapariga de Papel
Guillaume Musso

Sinopse:
Há apenas alguns meses, Tom Boyd era um escritor famoso em Los Angeles, apaixonado por uma célebre pianista. Mas na sequência de uma separação demasiado pública, fechou-se em casa, sofrendo de bloqueio artístico e tendo como única companhia o álcool e as drogas. Certa noite, uma desconhecida aparece em sua casa, uma mulher linda e completamente nua. Diz ser Billie, uma personagem dos romances dele, que veio parar ao mundo real devido a um erro de impressão do seu livro mais recente. 
A história é uma loucura, mas Tom acaba por acreditar que aquele deve ser de facto a verdadeira Billie. E ela quer fazer um acordo com ele: se ele escrever o seu próximo romance, ela poderá regressar ao mundo da ficção. Em troca, ela ajuda-o a reconquistar a sua amada Aurore. O que tem ele a perder?

Sobre o autor:
Guillaume Musso nasceu em 1974 e descobriu a literatura aos dez anos, idade em que decidiu que um dia haveria de escrever livros. Inspirado pela cidade de Nova Iorque, onde viveu aos dezanove anos e travou conhecimento com viajantes de todo o mundo, regressou à sua França natal para estudar Ciências Económicas. É hoje um dos autores franceses preferidos pelo grande público. 


Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.