sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pedacinho picks... ASA


Se soubessem há quanto tempo aguardava, com expectativa, a publicação, por terras lusas, deste romance... É livro que tenho vindo a manter debaixo de olhos, sensivelmente, desde meados do ano passado, pelo que, quase em desespero absoluto, estive em vias de o ler no original. Mas como compreendo que esta é uma narrativa com o seu quê de cheiro a Verão, decidi esperar mais um pouco e, agora, finalmente deliciar-me com a sua leitura. 
Sozinhos na Ilha, uma das escolhas da Pedacinho, para o corrente mês de Junho, com carimbo ASA. 

Sozinhos na Ilha
Tracey Garvis Graves

Sinopse:
Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não...
Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T.J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico. 
Anna e T.J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T.J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores. 
Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha? 

Sobre a autora:
Tracey Garvis Graves vive em Des Moines, nos Estados Unidos, com o marido, os dois filhos, e uma cadela hiperactiva chamada Chloe. 
Sozinhos na Ilha, o seu primeiro romance, foi um extraordinário sucesso mundial e está já a ser adaptado ao cinema pela MGM. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.