sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Novidade Civilização - «Predestinado», Philippa Gregory


Primeiro volume da colecção A Ordem das Trevas.

Título: Predestinado
Autoria: Philippa Gregory
N.º Páginas: 312

Lançamento: Já disponível
PVP.: 10,99€

Sinopse: Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa. Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde. No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval - magia negra, lobisomens, loucura - Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas. 

Sobre a autora: 
Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954 e com 2 anos de idade mudou-se para Inglaterra. Licenciou-se em História na Universidade do Sussex e é doutorada em Literatura do Século XVIII pela Universidade de Edimburgo. Escreve regularmente em alguns jornais e revistas e participa frequentemente no programa Round Britain Quiz da BBC Radio 4. Philippa interessa-se pelo estudo da época Tudor e pela História do Século XVIII, o que a levou a escrever vários bestsellers, alguns deles posteriormente adaptados para televisão pela BBC.
A Espia da Rainha esteve 20 semanas no top de vendas do Reino Unido, com 50 000 exemplares vendidos. Actualmente, Philippa Gregory vive no Norte de Inglaterra com o marido e dois filhos, onde além de andar a cavalo, esquiar, jardinar e fazer caminhadas, dirige uma associação de caridade que promove a construção de poços nas escolas da Gâmbia.

2 comentários:

Niatara disse...

Adoro romances históricos!
Este, pela sinopse, parece ser prometedor, por isso já está na minha lista de próximas aquisições. Talvez já para este Natal.

Pedacinho Literário disse...

O romance histórico é sempre uma excelente opção, Niatara e fazes bem em colocar este na wishlist, parece ser muito giro!, além de que Gregory é mestre no assunto. =)

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.