sábado, 27 de outubro de 2012

Novidade Planeta - "A Sua Última Duquesa", Gabrielle Kimm


O que aconteceu a Lucrécia de Médici?

Título: A Sua Última Duquesa
Autoria: Gabrielle Kimm
N.º Páginas: 336

Lançamento: Já disponível
PVP.: 19,95€

Sinopse: Quando Lucrécia de Médici, de dezasseis anos, casa com o quinto duque de Ferrara, Afonso d'Este, imagina que a vida com o seu vistoso marido será idílica. Mas mal ela sabe que é um homem muito complicado. O casamento é fértil em dificuldades desde o início e, à medida que o tempo passa, Lucrécia torna-se cada vez mais distante. 
Para Afonso, a pressão aumenta quando o Vaticano ameaça reclamar o seu título se o casal não consegur gerar um herdeiro. Só a amante, Francesca, parece capaz de domar a sua fúria crescente. Mas o ressentimento de Afonso para com a sua duquesa depressa se torna insuportável, e começa a urdir um plano inacreditável para fugir aos seus problemas. Um plano com consequências nefastas que culmina com o desaparecimento até hoje questionado pelos historiadores. 

Sobre a autora:
Gabrielle Kimm nasceu na Escócia e cresceu em Sussex. Tem licenciatura em Inglês e Literatura e um mestrado em Escrita Criativa. Desde criança que gosta de escrever e o sonho de um romance sempre a perseguiu. Divide o seu tempo com a escrita e o ensino. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.