quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Novidade Planeta - "A Floresta Mecânica", Robison Wells


E se dentro de uns anos a sociedade passar a ser vigiada por um único e gigantesco Big Brother?

Título: A Floresta Mecânica
Autoria: Robison Wells
N.º Páginas: 328

Lançamento: Já disponível
PVP.: 17,75€

Sinopse: Benson Fisher pensou que uma bolsa para frequentar a Academia Maxfield seria o seu passaporte para uma vida com futuro. Estava enganado. Agora, vive num colégio cercado por uma vedação de arame farpado. Um colégio onde câmaras de vigilância monitorizam todos os seus movimentos. Onde não há adultos. Onde os alunos se dividiram em grupos para sobreviver. Onde a punição por violar as regras é a morte. Mas, quando descobre, por acidente, o verdadeiro segredo do colégio, Benson percebe que cumprir as regras poderá trazer-lhe um destino pior do que a morte, e que a fuga - a sua única esperança de sobrevivência - talvez seja uma missão impossível. 

Na Academia Maxfield, as escolhas são: Sociedade - Caos - Variantes
Benson terá de juntar-se a um dos grupos para sobreviver.
Mas está determinado a fugir.
Só há uma pessoa em quem pode confiar: ele próprio.

Sobre o autor:
Wells vive em Holladay, no Utah, com a mulher e os seus três filhos. Terminou recentemente o seu curso universitário, durante o qual leu e escreveu romances quando devia estar a estudar economia. 

Imprensa:
«Estreia refrescante e magistral. Com uma premissa inteligente, ritmo rápido e personagens intensas, a história de Wells é um turbilhão emocionante com um desfecho que vai deixar os leitores a suplicar pelo próximo livro.»
Publishers Weekly

«A narrativa de Benson desenrola-se rápida e fluida. Muito difícil de largar depois das primeiras páginas, este romance de ritmo acelerado responde apenas a algumas das perguntas que coloca, mentendo fechadas as outras com grande inteligência para o desfecho da série de tal forma bem feito que não é nada comum.»
Kirkus Reviews

«A Floresta Mecânica combina temas psicológicos de obras como O Senhor das Moscas e Jogos da Fome de forma verdadeiramente única. Uma obra que deve fazer parte das mais lidas no género da ficção científica e fantasia. É um livro altamente viciante.»
VOYA

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.