quarta-feira, 27 de julho de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 6: Livro que leste mais vezes

Livro que li mais vezes... Pode parecer estranho dizer isto mas nunca li o mesmo livro duas vezes. Já insisti a leitura em várias narrativas, colocando de lado e voltando a pegar-lhes mais tarde; já desisti de uns quantos mas reler uma obra, nunca me aconteceu. Penso que, por haver tantas histórias interessantes e chamativas espalhadas pelo mercado literário, ainda não senti aquela necessidade de voltar a experienciar um livro de que tenha gostado particularmente. Tenho vários que prometi reler um dia, outros que adoraria relembrar, mas, por enquanto, não vejo tal a acontecer...

5 comentários:

Vitor Frazão disse...

Realmente, é algo invulgar...

barroca disse...

eu tb nunca repetia a leitura até ler alguns dos meus livros favoritos, entre os quais o monte dos vendavais e as piedosas.

há livros que simplesmente valem a releitura, porque com outra idade e cabeça refinam-se. ;)

Rita disse...

Por acaso, também gosto de reler, pois quando o fazemos, encaramos o livro de outras prespectiva e com outros olhos. Contudo, compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, ainda para mis quando o tempo para o fazer é escasso, até por termos vários livros por ler, por exemplo.

Pedacinho Literário disse...

Compreendo o que querem dizer... tenho alguns livros, não muitos, na estante que gostaria de ler novamente mas o tempo que perderei com eles será precioso para ler outras coisas novas que tenho em mente e que, de igual modo, me suscitam interesse e vontade em lhes pegar. Existem tantos bons livros por aí ... porquê "perder" tempo a ler vezes e vezes sem conta livros que já foram devorados? Sim, teremos uma perspectiva diferente, talvez mais madura, e conseguiremos encontrar aspectos que passaram despercebidos e pormenores de que agora gostamos... mas não deixa de ser a mesma história, as mesmas personagens, o mesmo enredo... Talvez, quando ler um livro pela segunda vez, mude de opinião, mas até lá... fico-me por esta. :)

Beijinhos a todos e obrigado pelos comentários! :D

isa disse...

entendo o que diz :)
faz todo o sentido, se existem tantos livros que despertam a curiosidade, mais vale perder tempo neles do que com aqueles que já lemos e conhecemos.

eu já li e reli montes de vezes certos livros, como o segredo (sei que muita gente não gosta, eu adoro) e a aparição! entre outros. já li muito e já parei de ler, ando de novo a voltar às leituras e tenho curiosidade em alguns livros, mas tenho alguns em casa que comprei há 10 anos atrás e sinto vontade de os ler todos de novo. acredito que já não irão fazer muito sentido para mim agora, mas isso mesmo, ver o que mudou, desperta igual curiosidade como pegar num livro novo :)

boas leituras

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.