sexta-feira, 22 de julho de 2011

45 Dias de Desafios Literários - Dia 2: Livro Detestado

Esta é, quase sem qualquer dúvida, das categorias mais complicadas de todo o desafio. Tudo porque não consigo detestar um livro. Em qualquer leitura que faça, por mais que esta não esteja a ser frutífera ou agradável, faço os possíveis por encontrar algum pormenor, algum aspecto positivo e que me faça continuar. Assim, e como não detesto nenhum livro, vou deixar uma muito pequenina lista de obras que não me agradaram pelos mais variados motivos. Começo com:

Infelizmente, ainda não tive oportunidade de conhecer todos os livros publicados em Portugal desta autora. Li os quatro editados pela Saída de Emergência, da série Highlander, e embora tenha em casa Anoitecer e Vingança, ainda não lhes peguei com medo de ter de ler a restante série em inglês (algo que tento evitar ao máximo!).
Escolhi este título em particular por ser um “início” da série, em Portugal, que não me despertou qualquer interesse aquando terminada a leitura. Aliás, fiquei um pouco desiludida com a história e com as personagens. Sendo uma autora do género fantástico sensual, esperava um pouco mais de conteúdo informativo e, infelizmente, não achei suficiente a quantidade que recebi. Há quem goste desta série, aliás, há quem a adore mas eu, pelo contrário, nem por isso. Acho que a série foi melhorando com a publicação de cada volume, principalmente o livro dedicado a Adam Black, que achei bastante interessante, mas fora isso, não creio que seja uma saga que me vá marcar por anos e anos.


Brian Keaney foi outra tortura! Lembro-me de adquirir a trilogia completa de uma só vez – um gigantesco erro! Li o primeiro volume, Gente Vazia, e apesar de a premissa ser interessante não achei que a escrita e o desenrolar da história em si estivessem à sua altura. Tanto que não consegui ler os restantes dois livros... Contudo, espero, mais tarde, dar uma nova oportunidade a este trilogia, não por que seja masoquista mas porque quero tentar perceber o que é que muita gente vê nestas três obras. Quem sabe a minha opinião não se altere?


Finalmente, tenho, obrigatoriamente, de nomear este livro – Levaram-me, de Paulo Pereira Cristóvão e Susana Ferrador. Não sou grande fã de livros baseados em histórias reais, principalmente quando fazem uso de crianças ou pessoas mais velhas como mote principal da história, isto porque sou extremamente sensível e acabo por ficar seriamente perturbada com o que leio... por isso, e porque foi uma obra que me impressionou, nomeio este livro. Não é nada contra... apenas fiquei demasiado sensibilizada com as coisas que o ser humano é capaz de fazer em prol de dinheiro, a crianças inocentes e indefesas. 

5 comentários:

Volturi Guard disse...

não ler a outra saga da karen marie é pecado, até hoje é a minha favorita e os 2 ultimos livros da saga são fabulosos!

quando a saga do highlander, acho o contrario, os ultimos livros são os que menos gostei, os 5 primeiro, 3 dos quais não foram publicados cá, são os meus favoritos

Pedacinho Literário disse...

Volturi,

Confesso que, sempre que posso (e quase sempre consigo) evito ler em inglês por pura preguiça. Demoro o dobro do tempo e, não sei, por vezes algumas coisas escapam... por isso ainda não li a outra saga da autora, com medo de gostar e de depois não continuar a ser publicada por cá...

Ash disse...

Eu gostei da série da KMM, não posso dizer que será do melhor que já li, mas posso dizer que li já bem pior! lol

Os restantes não conheço. :)

Volturi Guard disse...

lamento dizer mas não irá haver mais livros em português, apenas os 2 primeiros, é realmente um crime, mas a editora diz que não vaipublicar mais, e muito se reclamou! mmas também não é a primeira vez que isto acontece com a contraponto.

eu compreendo, em inglês demorasse mais, mas a saga vale a pena, acho que é fabulosa e diferente das sagas fantásticas que andam por ai :)

Pedacinho Literário disse...

Ash,

Nunca experimentei a série Fever mas tenho uma grande curiosidade. Acho que vou mesmo ler em inglês e pronto... no entanto, tenho ouvido que é bastante melhor que a série Highlander... O que não me custa nada a acreditar. :)

Volturi,

Tens razão. Recebi há pouco resposta da editora e não vão mesmo publicar o resto da série. Parece que vendeu muito mal e, por isso, não há mais doce para ninguém. Lol.
Vai mesmo ter de ser inglês...

Beijinhos

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.