domingo, 15 de maio de 2011

Novidade Quinta Essência - "3º Grau", James Patterson

Uma das mais amadas heroínas de James Patterson encontra-se prestes a morrer...

Título: 3º Grau
Autoria: James Patterson
N.º Páginas: 336

Lançamento: 16 de Maio
PVP.: 16,00€

Sinopse: A detective Lindsay Boxer está a fazer jogging numa bela rua de São Francisco quando uma explosão violenta ecoa na zona. A casa de um magnata da internet irrompe em chamas, e quando Lindsay lá entra à procura de sobreviventes, descobre três pessoas mortas. Uma criança que morava na casa desapareceu - e uma mensagem misteriosa encontrada no local deixa Lindsay e o Departamento de Homicídios da Policia de São Francisco completamente perplexo. 
Em seguida, um proeminente empresário é encontrado morto em circunstâncias bizarras, com outra misteriosa mensagem deixada pelo assassino. Lindsay pede às amigas que a ajudem a descobrir quem anda a cometer aqueles crimes e porque tenciona matar alguém a cada três dias.
Ainda mais aterrorizante, o assassino tem na mira uma das quatro amigas do Clube das Investigadoras. 
Qual delas será?
Enquanto a investigação se desenrola, Lindsay trabalha em estreita colaboração com um agente federal encarregado do caso. Ao mesmo tempo, descobre que um membro do clube está a esconder um segredo tão perigoso e inacreditável que pode destruí-las a todas. 
Lindsay Boxer, a detective, é determinada e corajosa, Cindy Thomas, jornalista, é uma jovem brilhante e espevitada. Claire Washburn é a médica-legista, competente e intuitiva, e Jill Bernhardt é uma advogada ambiciosa e viva. As quatro formam O Clube das Investigadoras, determinadas a encontrar criminosos a todo o custo. 

Sobre o autor:
James Patterson é indiscutivelmente um dos grandes nomes do thriller, sendo mesmo o mais popular neste género em todo o mundo, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 49 línguas. 
Patterson publicou a sua primeira obra em 1976 e é autor de um impressionante número de bestsellers. Entre outros prémios, foi distinguido com o Edgar Award, a distinção mais importante do mundo atribuída a este género de romance. 
Depois de 1ª a Morrer e 2ª Oportunidade, é lançado agora o terceiro livro da série O Clube das Investigadoras, uma das mais vendidas na última década nos Estados Unidos. Foi adaptada à televisão pela ABC, em 2007. Em Portugal, os episódios da série foram exibidos pelo canal por cabo Fox Life.
Patterson vive na Florida com a família. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.