segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novidade Oficina do Livro - "A Paixão de Araci", José Marques Vidal

Romance histórico passado nas guerras peninsulares. De crista abatida, os franceses abandonam Portugal. O país renasce. E o amor fala mais alto do que o sangue!

Título: A Paixão de Araci
Autoria: José Marques Vidal
N.º Páginas: 332

PVP.: 15,90€

Sinopse: Tendo por pano de fundo a terceira invasão napoleónica e a acção nela desempenhada pelas milícias portuguesas, os caminhos de Daniel e João do Préstimo cruzam-se com os de Manelzinho, capitão-mor de Moimenta da Beira.
Abalado pela morte prematura de Margarida e com um filho pequeno nos braços, João Préstimo vê-se envolvido na paixão avassaladora de corpo e alma que o une a Araci, princesa e escrava trazida para Portugal por um senhor poderoso. Dona de uns misteriosos olhos e de outros não menos perturbantes encantos, só na companhia de João a brasileira se sente liberta e dona de si própria. 
São eles as principais personagens das aventuras guerreiras e amorosas que entretecem este romance, em que há lugar para o calor da paixão, a coragem do desespero e a solidariedade dos homens. 

Sobre o autor:
José Marques Vidal nasceu em Lamas de Vouga, Águeda, em Outubro de 1930. Licenciado em Direito, a sua vocação profissional ditou uma carreira jurídica inesgotável. 
Juiz conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo, ocupou, enre outros, os cargos de vice-procurador geral da República, secretário-geral do Ministério da Justiça, director-geral da Justiça e da Polícia Judiciária. Foi agraciado com o grau de Grande Oficial da Ordem Militar de Cristo. A par da carreira de magistrado, sempre dedicou muito do seu tempo a outra grande paixão: a caça. Prova disso é o livro Estórias bem Caçadas, publicado em 2002, com a Oficina do Livro. É autor de obras de carácter jurídico e de livros em que a ficção e a realidade se cruzam, como Real República Prá-Kist-Tão - Memórias de Coimbra, Casos de Tribunal, Da Rosa com Amor. O Amor em Armas foi o seu primeiro romance. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.