terça-feira, 24 de maio de 2011

Novidade Porto Editora - "Cães Danados", de Robert Muchamore

Cães Danados, oitavo título da colecção CHERUB, é publicado esta quinta-feira, um mês depois da vinda do autor a Portugal, para sessões de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa. Este novo romance juvenil de contornos policiais, da autoria de Robert Muchamore, coloca o protagonista, James Adams, no meio dos violentos gangues de Luton, Inglaterra. 
Muito aguardado pelos milhares de fãs que a colecção já conquistou em Portugal, Cães Danados sucede a A Queda, obra que aborda o tema do tráfico humano. 
A série CHERUB vai estar em destaque na Feira do Livro do Porto - onde, apesar da insistência de muitos fãs, o autor não vai poder estar por indisponibilidade de agenda. Robert Muchamore foi um dos autores mais vendidos do Grupo Porto Editora na Feira de Lisboa.

Título: Cães Danados
Autoria: Robert Muchamore
Colecção: CHERUB
N.º Páginas: 432

Lançamento: 26 de Maio
PVP.: 12,90€

Sinopse: O submundo britânico é controlado por gangues. Quando dois deles dão início a uma guerra territoria, a violência invade as ruas da cidade. A polícia precisa de informação depressa e James Adams possui os contactos necessários para infiltrar o mais perigoso gangue de todos. 
Que a batalha comece!

A CHERUB
É o braço juvenil dos serviços secretos britânicos (MI5). O grupo foi criado a partir do pressuposto de que nenhum criminoso desconfiaria de que crianças perfeitamente normais pudessem ser espiões. Porém, os membros da CHERUB, embora o pareçam, não são jovens normais, mas sim profissionais treinados com rigor - todos eles órfãos -, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de droga temidos internacionalmente. 

Sobre o autor:
Robert Muchamore nasceu a 26 de Dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detective privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da colecção CHERUB.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.