segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novidade Gailivro - "Senhora Vingança", Fernando Ribeiro

Título: Senhora Vingança
Autoria: Fernando Ribeiro
N.º Páginas: 152

Lançamento: Já disponível
PVP.: 7,90€

Sinopse: E eis que exercemos as nossas vinganças.
Senhora Vingança é fruto da imaginação de Fernando Ribeiro, vocalista e letrista da banda de Heavy Metal Portuguesa, Moonspell. Tendo já feito outras incursões pela literatura, esta é a primeira vez que escreve um livro de contos.
Em cenários onde a vingança é a rainha, de Paris a Lisboa, entre Vampiros e Políticos, políticos vampiros e vampiros políticos, Fernando Ribeiro exerce um implacável acerto de contas com as mais diversas personagens em dois contos onde a ficção se aproxima perigosamente da realidade. 

Mitos Urbanos são pequenas histórias de carácter sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo factos acontecidos a um "amigo de um amigo" ou de conhecimento público. Muitas delas já são bastante antigas, tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos tempos. 

Sobre o autor:
Fernando Ribeiro é o vocalista e letrista da banda de heavy metal portuguesa Moonspell. Com três livros de poesia já editados, é também tradutor de ficção fantástica. Actualmente, está a trabalhar no seu quarto livro de poemas (Purgatorial) e no novo disco dos Moonspell, a sair em 2012. Senhora Vingança é o seu primeiro livro de contos. 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.