terça-feira, 23 de setembro de 2014

O Império Final, Brandon Sanderson [Divulgação]


Primeiro volume de uma nova série de um dos autores que mais sucesso teve nos últimos anos na fantasia.

Título Original: Mistborn
Autoria: Brandon Sanderson
Editora: Saída de Emergência
N.º Páginas: 624
PVP.: 22,00€

Sinopse
Num mundo onde as cinzas caem do céu e as brumas dominam a noite, o povo dos Skaa vive escravizado e na absoluta miséria. Durante mais de mil anos, o Senhor Soberano governou com um poder divino inquestionável e pela força do terror. Mas quando a esperança parecia perdida, um sobrevivente de nome Kelsier escapa do mais terrível cativeiro graças à estranha magia dos metais — a Alomancia — que o transforma num "nascido das brumas", alguém capaz de invocar o poder de todos os metais. 
Kelsier foi outrora um famoso ladrão e um líder carismático no submundo. A experiência agonizante que atravessou tornou-o obcecado em derrubar o Senhor Soberano com um plano audacioso. Após reunir um grupo de elite, é então que descobre Vin, uma órfã Skaa com talento para a magia dos metais e que vive nas ruas. Perante os incríveis poderes latentes de Vin, Kelsier começa a acreditar que talvez consiga cumprir os seus sonhos de transformar para sempre o Império Final... 

Sobre o autor:
Brandon Sanderson é uma estrela em ascensão na fantasia norte-americana conhecido pela sua saga Mistborn e por ter terminado a série de fantasia épica A Roda do Tempo de Robert Jordan, após o seu falecimento. Em 2010, iniciou uma nova série de fantasia, Stormlight Archive, com o título The Way of Kings, além de outras séries direccionadas para o público jovem-adulto. Dá aulas de escrita criativa e participa em podcasts sobre escrita e o género fantástico. 

1 comentário:

Jessie♡ disse...

Eu já li e tem resenha no meu blog :)
Beijinhos
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.