quinta-feira, 4 de setembro de 2014

As Páginas Percorridas em Agosto



Agosto foi um mês decididamente fraco no que diz respeito a leituras aprazíveis, muito em culpa das 12,000 a 15,000 palavras de dissertação a terem de ser escritas. Ainda assim, penso que consegui ler um número considerável de obras, o que, de certa forma, até me deixa algo satisfeita — principalmente porque gostei bastante de todas as páginas que percorri. 


O primeiro livro que li em Agosto foi Deusa, de Josephine Angelini — terceiro e último volume da trilogia Predestinados.
Esta é, sem sombra de dúvida, uma das minhas trilogias favoritas e este terceiro livro não lhe ficou atrás, muito pelo contrário. Adorei, por completo, o universo que Angelini criou e a forma como moldou mitos e personagens a esse seu mundo ímpar. É uma trilogia que vai deixar muitas saudades. 


Agosto representa ainda a minha estreia na escrita de Lauren Oliver, com o seu romance mais recente e contemporâneo Panic.
Infelizmente esta obra não se encontra publicada em Portugal mas deixem-me que vos diga que, embora tenha um final algo agridoce e não tão vibrante quanto o resto da narrativa, trata-se de uma história que prima pela originalidade e adrenalina. Gostei imenso e fica o desejo de ler mais obras da autora. 


Envolvidos, de Emma Chase, foi, possivelmente, a segunda leitura que mais me agradou pela leveza e descontracção que impera.
Nunca antes pensei em ler uma história de traços eróticos e dominadores do ponto de vista da personagem masculina mas oh como Emma Chase foi inteligente e criou, neste seu primeiro livro da série, algo inédito e absolutamente hilariante. A ver se publico a opinião em breve. 


Por último, li The 100 de Kass Morgan, e que é a versão livro da série, do mesmo nome, que está actualmente a passar na televisão.
Gostei particularmente deste livro pelas diferenças que apresenta em relação à série, e pela atmosfera mais abrangente e emocional que proporciona ao leitor. Além de mostrar personagens novas e desenvolver outras que tiverem um vivência curta na série, este livro dá uma visão geral mais pormenorizada e, também, mais gradual de tudo o que se passa na Arca e na Terra.

Somente quatro foram os livros lidos em Agosto mas é bom recordá-los com carinho e aperceber-me que, embora poucos, foram bons e de grande qualidade. Entretanto, Setembro já começou e confesso-me muito entusiasmada com o que tenho planeado em termos de leituras.

E vocês, que páginas percorrem no mês mais quente do Verão? 

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.