domingo, 15 de abril de 2012

Novidade ASA - "Trocada", Amanda Hocking

Uma história de amor arrepiante da maior revelação literária desde a saga Twilight.

Título: Trocada
Autoria: Amanda Hocking
N.º Páginas: 272

Lançamento: Já disponível
PVP.: 14,90€

Sinopse: Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre - e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente - e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atração. Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou - ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do alguma vez imaginara. Primeira romance da Saga Trylle, Trocada é um fenómeno editorial sem precedentes. A autora foi rejeitada por dezenas de editores. Até que um dia decidiu publicar os seus livros sozinha, e vendê-los em sites, para pagar uma viagem a Chicago. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares.

Sobre a autora:
Nascida a 12 de Julho de 1984, Amanda Hocking vive em Austin, no estado de Minnesota. Começou a contar e a escrever histórias desde muito cedo, e aos 17 anos terminou o seu primeiro romance. Estudava, trabalhava, e nas horas livres continuava a escrever, desenfreadamente. Tentou vender os seus romances a mais de 50 editoras, mas sem sucesso. Um dia, a precisar de dinheiro, decidiu publicá-los em formato digital (e-book) e comercializá-los em sites como a Amazon. No primeiro dia vendeu cinco livros. No segundo, outros cinco. Hoje vende quase dez mil por dia... Com o sucesso online começou a loucura: vários dos maiores editores americanos fizeram-lhe ofertas milionárias. Acabou por assinar um contrato de sonho, ao vender a sua trilogia por dois milhões de dólares – e pouco tempo depois uma produtora cinematográfica adquiriu os direitos para cinema.

Imprensa:
‹‹Os seus livros provocaram um frenesim que já não se sentia desde Stephenie Meyer ou até mesmo J. K. Rowling.››
The New York Times

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Já leste? Estou indecisa entre lê-lo ou não...
Beijos, Alyra*

Pedacinho Literário disse...

Olá, Alyra x)

Como estás?
Sim, já li este. Não achei assim nada de especial. Tem um conceito hierarquico interessante mas, por enquanto, ainda não houve aquela quantidade louca de fantasia que estava à espera. Contudo, já me disseram que o segundo é bastante superior, nomeadamente por retratar parte de uma guerra que recai sob a espécie.
Podes ler a minha opinião aqui: http://pedacinho-literario.blogspot.pt/2012/04/trocada-amanda-hocking-opiniao.html

Beijinho, Patrícia

Anónimo disse...

Estou bem e tu? :)
Vou ver a tua opinião, então. É que comecei a ler o livro e não me parece grande coisa.
Beijos!*

Pedacinho Literário disse...

Também, obrigada. :)
Será que entretanto mudaste de opinião? Estou curiosa. :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Bem, o livro não é definitivamente para mim. LI cerca de 20 páginas e coloquei-o de parte. Talvez um dia, mais tarde, pegue nele de novo :)
Beijinhos!*

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.