Catherine Fisher é considerada a melhor escritora de fantasia da actualidade e o seu Incarceron tem vindo a receber elogiosas críticas e recebeu importantes galardões. O livro está publicado em 25 países e chega a Portugal no dia 3 de Abril pela Porto Editora.
Incarceron está neste momento a ser adaptado ao cinema e será protagonizado por Taylor Lautner, uma das estrelas da série Twilight. A estreia nos EUA está prevista para 2013.
Título: Incarceron
Autoria: Catherine Fisher
N.º Páginas: 304
Lançamento: Já disponível
PVP.: 16,60€
Sinopse: Imagine uma prisão tão vasta que abrange masmorras, galerias, bosques de metal, mares e cidades em ruínas.
Imagine um prisioneiro sem memórias mas que nega pertencer àquele lugar, mesmo sabendo que a prisão se encontra selada há séculos e que apenas um homem conseguiu escapar.
Imagine uma rapariga condenada a um casamento de conveniência e a viver numa sociedade futurista, vigiada por um sistema sofisticado de inteligência artificial mas concebida à semelhança de um cenário do século XVII.
Incarceron é a prisão viva que observa tudo o que se passa dentro dos seus muros. Finn é o prisioneiro e Claudia e filha do guardião da prisão, que vive num mundo exterior onde pouco se conhece sobre Incarceron. Ao encontrarem uma chave de cristal que lhes permitirá comunicar, os dois engendram um plano de fuga numa corrida contra o tempo. Mas Incarceron vigia-os - e a evasão exigirá mais coragem e tornar-se-á mais difícil do que pensam.
Sobre a autora:
Catherine Fisher nasceu em Newport, no País de Gales. Licenciada em Literatura Inglesa pela Universidade de Gales foi professora e arqueóloga antes de se dedicar exclusivamente à escrita. Inúmeras vezes nomeada para prémios recebeu alguns dos mais importantes galardões, como, por exemplo, o The Time Children's Book of the Year. Incarceron está a ser traduzido para 25 países e a ser adaptado ao cinema pela 20th Century Fox.
Imprensa:
Um dos melhores livros de fantasia dos últimos tempos.
The Times
Uma das melhores autoras contemporâneas de fantasia.
The Independent
Este livro possui um enredo tão complexo e imaginativo que capta a nossa atenção da mesma forma inexorável como Incarceron prende os seus habitantes.
The Washington Post
Tal como o mais requintado dos chocolates, este livro tem um sabor amargo, subtil, intenso, agridoce, que nos satisfaz plenamente.
Kirkus Review
Com reviravoltas impressionantes e um final espectacular, Incarceron é uma leitura obrigatória.
Booklist
Catherine Fisher põe a série 24 a um canto. Bastou-me ler um capítulo para saber que iria ser muito difícil largá-lo.
Junot Diaz no Wall Street Journal
Sem comentários:
Enviar um comentário