domingo, 1 de abril de 2012

Aquisições de Março

Mais um mês que passa, mais fantásticos livrinhos que chegam à estante. Março foi, sem sombra de dúvida, um mês recheado de lançamentos bons. Autoras que adoro, histórias que desejava conhecer e estreias que se tornaram autênticas surpresas. Um mês que teve de tudo um pouco e, por isso, aqui ficam as fotografias:


Para Sempre, Meu Amor - Cathy Kelly
Segredos de Paris - Luanne Rice
Regresso a Itália - Elizabeth Adler
Força do Desejo - Jess Michaels (Opinião)
As Novas Meninas dos Chocolates - Annie Murray
És o Meu Segredo - Tiago Rebelo
Crónica de Paixões e Caprichos - Julia Quinn (Opinião)
Trocada - Amanda Hocking
Solteiros, Casados & Divorciados - O Arrumadinho
 Os Primeiros Casos de Poirot - Agatha Christie

LeYa é sempre aquele grupo editorial que me deixa estupidamente embevecida com os lançamentos mensais. Março, como podem ver, foi espectacular! Desde Julia Quinn (que estava mortinha por ler) até Cathy Kelly (cujo livro anterior adorei), as escolhas foram muitas e as horas de leitura, fantásticas! Em falta, está só Força do Desejo, de Jess Michaels (confesso que, com tanto livro cá em casa e tão pouco espaço onde os arrumar, não o consegui encontrar a tempo da fotografia. Oops!)


Silêncio - Becca Fitzpatrick
Desejo Subtil - Lisa Kleypas
Não Sou Um Serial Killer - Dan Wells (Opinião)
Sangue Quente - Isaac Marion
O Longo Inverno - Ruta Sepetys
Morto e Vivo - Dean Koontz
Segredos do Passado - Mary Nickson
O Poder de Seis - Pittacus Lore (Opinião)

Também a «habitual» miscelânea de editoras trouxe leituras muito boas. Começando pela Porto Editora e a sua nova chancela, 5 Sentidos, Lisa Kleypas era outra autora que há muito ansiava ler – e que surpresa foi! Depois, temos outros livros interessantes como Sangue Quente (com o qual estou muito curiosa) ou O Longo Inverno (que ouvi dizer que é excelente!). Uma vez mais, um conjunto muito diversificado de livros... que só vem alegrar muitas das minhas horas diárias.

E assim termino as aquisições de Março.
Algum livro que vos tenha suscitado interesse?
Ou que tenham adorado?

10 comentários:

Fabiana Correa disse...

Adorei todos seus livros!! Especialmente Júlia Quinn que adoro!
Adoro seu blog!

Fabiana
Um romance, um sonho...
www.romancesdecoracao.blogspot.com

Pedaços disse...

Quando fizeres um feira de livros usados, avisa ;)

p7 disse...

Oh, uau, a ASA (suponho que é a 1001 mundos) vai publicar Amanda Hocking? Interessante... ;)

Dos outros, recomendaria Julia Quinn (que já leste), e sim, "O Longo Inverno", que é muito giro e tocante. :)

Sufocada disse...

WOW, só coisinhas boas.
Tenho os olhos a brilhar.
Estou curiosa com a tua aperciação do "trocada" da Amanda Hocking :)
Boas leituras!

Pedacinho Literário disse...

Fabiana,
Obrigada! Julia Quinn é fantástica. :)

Margarida,
Eheheheh, duvido que algo desse género esteja para tão cedo. :P

P7,
A situação da Amanda é um pouco confusa. O livro vai ser lançado pela Lua de Papel, mas está sob a chancela ASA. Ainda nem eu entendi muito bem a situação, vou tentar esclarecê-la amanhã.
Já leste? O que achaste??
Só oiço maravilhas d’ O Longo Inverno. Sempre pensei que fosse um livro ultra pesado mas já me disseram que, embora tenha personagens mais juvenis, é de uma carga emocional intensa, mas, ao mesmo tempo, trata-se de um livro muito bom de se ler.

Sufocada,
São mesmo! :D Espero ler o Trocada muito em breve mas a opinião só sairá mais perto do lançamento do livro... que também não falta muito. Eheheh

Boas leituras, meninas!

p7 disse...

Isso parece confuso... pensava que a Lua de Papel publicava outro tipo de coisa (não-ficção). :S Ainda não li, mas estou mesmo curiosa, a autora começou pela auto-publicação e conseguiu vender imenso, e chamar a atenção das editoras tradicionais... é algo impressionante. :)

A leitura foi bastante emocional para mim, mas também gostei imenso de o ler, por retratar uma realidade que se vê (lê) pouco... e o facto de ser juvenil/YA dá-lhe uma certa leveza, que contrabalança as situações "pesadas" em que as personagens se encontram. ;)

Pedacinho Literário disse...

p7,
Realmente, “Trocada” será um lançamento ASA... mas pelas mãos dos editores da Lua de Papel, provavelmente por essa mesma razão que apontaste é que não colocaram este livro no catálogo deles. Eu estou quase a terminá-lo e embora seja giríssimo para a camada juvenil, falta-lhe um pouco mais de magia.

Foi após me dizerem exactamente isso que me decidi a lê-lo. Confesso que me deixaste ainda mais curiosa e por isso será, certamente, das minhas próximas leituras. Gosto de livros que emocionam e que nos fazem sentir.. que de alguma forma nos marcam. E esse parece ser desse género. :)

Páginas Soltas disse...

Tantos livrinhos...:)
Estou curiosa para saber as opniões,principalmente a do livro "Trocada da Amanda Hocking".

Rita disse...

Grandes aquisições, quero ler bastantes da tua lista. :D

Dos que mencionas tenho curiosidade em ler Cathy Kelly (livro que comprei este mês, tendo como oferta o "Reencontros", da mesma autora), Luanne Rice tenho curiosidade em experimentar, tal como Elizabeth Adler, de quem já ouvi maravilhas. Gostaria também de um dia ler Tiago Rebelo, Agatha Christie, Dean Koontz, Dan Wells e "O Longo Inverno", do qual só tenho ouvido opiniões positivas. :)

Beijinhos e boas leituras.

Pedacinho Literário disse...

Páginas Soltas,
Estou a contar publicar a opinião do livro da Amanda Hocking entre esta semana e a próxima, pelo que já não terás de esperar muito mais! :D

Rita,
Foram umas aquisições muito boas! Só tenho pena de não as conseguir ler todas já já a correr. Eheheh
Vais gostar imenso de Cathy Kelly. É mesmo aquele estilo irlandês de escrita, com personagens ricas e um enredo suave e fluido. Gosto muito.
Gosto de Luanne Rice e Elizabeth Adler mas não são das minhas favoritas. Contudo, não é que tenha lido vários livros delas por isso pode ter sido só devido à primeira experiência. Nunca se sabe!
Dan Wells foi espectacular. O protagonista tem um psicológico de arrepiar! Foi um dos aspectos que gostei mais, pelo que acho que, para livro YA, vale a pena. :) “O Longo Inverno” vai ser uma das minhas próximas leituras, com a qual estou super curiosa, pelo mesmo motivo que tu. :)

Beijinhos!

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.