terça-feira, 5 de abril de 2011

Novidade Porto Editora - "A Biblioteca das Sombras"

A Porto Editora publica, no dia 7 de Abril, o romance de estreia de Mikkel Birkegaard, A Biblioteca das Sombras.
Mikkel Birkegaard era um jovem programador informático até publicar este romance que alcançou os tops de vendas dinamarqueses em apenas 10 dias.
A Biblioteca das Sombras é um fascinante thriller literário, repleto de reviravoltas e suspense, que dá a conhecer ao leitor uma nova imagem da capital dinarmaquesa e o conduz a fronteiras inimagináveis.

Título: A Biblioteca das Sombras
Autoria: Mikkel Birkegaard
N.º Páginas: 424

Lançamento: 7 de Abril
PVP.: 17,50€

Sinopse: No coração de Copenhaga, a livraria Libri di Luca é mais do que uma simples loja de livros velhos e usados. Quando o seu proprietário Luca Campelli morre de forma inesperada, o seu filho Jon, um proeminante advogado, ver-se-á envolvido num mistério inquietante.
Jon não planeia trocar a sua carreira pela livraria, mas, após uma tentativa de fogo posto à Libri di Luca, descobre que o pai era o líder de uma sociedade secreta de leitores e amantes de livros, os Lectores, criada para preservar uma tradição oculta que remontava à época do esplendor da Biblioteca de Alexandria. Os Lectores eram pessoas dotadas de um misterioso poder, tão fantástico quanto perigoso, que lhes permitia seduzir o leitor com histórias extraordinárias, evocar mundos imaginados, mas também manipulá-lo e levá-lo a pensar exactamente aquilo que queriam. Quanto mais Jon descobre, mais fica com certeza de que a morte do pai nada teve de natural. Haverá uma conspiração no seio dos Lectores? Após inúmeras questões que escapam à sua compreensão, o jovem advogado ver-se-á obrigado a investigar as suas raízes para salvar a própria vida.

Sobre o autor:
Com a publicação de A Biblioteca das Sombras na sua Dinamarca natal, o jovem programador informático Mikkel Birkegaard viu-se catapultado para um sucesso inesperado: em apenas dez dias, o seu romance de estreia alcançou a lista de livros mais vendidos, tornando-se num bestseller e cativando o interessa mundial. Com traduções vendidas para mais de vinte países, os direitos cinematográficos estão já cedidos à mais importante companhia cinematográfica escandinava, havendo igualmente conversações com produtoras de Hollywood.

1 comentário:

urmystars.blogspot.pt disse...

Já o tenho em casa e acho que vou deliciar-me a ler.

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.