segunda-feira, 18 de abril de 2011

Novidade Oficina do Livro - "O Amor é um Lugar Comum"

Um romance ao mesmo tempo sério e divertido, cómico e trágico, leve e profundo. Afinal, como a própria vida!

Título: Amor é um Lugar Comum
Autoria: Paulo Nogueira
N.º Páginas: 288

ISBN: 978-989-55-5577-2
PVP.: 15,50€

Sinopse: Uma história sobre a Amizade, com 4 personagens com as quais o leitor pode identificar-se (o escritor desajeitado, a rapariga neo-hippy, o médico sem fronteiras católico, o arquitecto engatatão).

Bernardo anda a escrever um romance sobre a felicidade para descobrir que raio é ser feliz quando se apaixona perdidamente pela mulher errada (e aprende a escolher a barriga). Afonso, médico sem fronteiras, extremamente católico, debate-se em África para delimitar o que é de César e o que é de Deus - e começa a desconfiar de que o seu próprio reino não é deste mundo (e a beber de mais). Diana, editora insatisfeita mas abnegada, faz o melhor que pode com um material improvável e queima incenso para deter as más energinas (de que, mesmo assim, não se consegue livrar). Eugénio, sedutor por excelência e estrela da arquitectura internacional, afinal não consegue sequer um amor e uma cabana. Estas são as personagens de O Amor é um Lugar Comum - quatro amigos do peito diferentes em tudo, excepto, bem entendido, na amizade profunda e recíproca. E nesta história tudo pode acontecer, pois quem tem amigos assim tem tudo - incluindo as abomináveis críticas construtivas...

O Amor é um Lugar Comum, que a muitos lembrará no tom e no humor inteligente o inesquecível filme Quatro Casamentos e Um Funeral, é um romance ao mesmo tempo sério e divertido, cómico e trágico, leve e profundo. Afinal, como a própria vida.

Sobre o autor:
Paulo Nogueira nasceu no Brasil, onde estudou na Faculdade de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, mas está radicado há mais de vinte anos em Portugal, onde a sua obra literária foi originalmente publicada. O Amor é um Lugar Comum é o seu oitavo romance. Tem também uma antologia de crónicas publicadas em jornais e revistas e reunidas em livro sob o título Penso Rápido.
Já trabalhou em vários orgãos da imprensa e na televisão. É há oito anos jornalista cultural e crítico literário do semanário Expresso. Mais recentemente iniciou uma colaboração regular com as revistas dos jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias. Escreve ainda nas revistas culturais brasileiras Bravo! e Piauí.

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.