Insurreição. 1286. A Escócia está a passar pelo pior Inverno de que há memória. Alguns dizem que chegou o Dia do Juízo Final. O rei da Escócia sai de Edimburgo sob um terrível temporal e, no caminho, é assassinado por um dos seus homens, deixando em aberto a sucessão ao trono. Insurreição é o primeiro livro da nova trilogia de Robyn Young, autora de Irmandade, uma primeira trilogia que foi um absoluto sucesso de vendas e criou uma imensa legião de seguidores. Os três títulos estiveram no Top 10 britânico.
Com uma escrita consistente e cativante, o novo romance de Robyn Young recria - de forma ficcionada - a Primeira Guerra de Independência da Escócia, evocando os seus maiores protagonistas, William Wallace e Robert the Bruce. "[...] Uma investigação irrepreensível e uma escrita cuidada, evocando tempos e lugares muito particulares - e pouco explorados. As batalhas são sensacionais [...]", assegura o Telegraph. Já o Daily Mail garante que "Os fãs de Young não ficarão desapontados, pois ela abre caminho através da História e dá vida a uma das suas personagens mais enigmáticas". Kate Mosse, autora de O Labirinto Perdido, acrescenta: "Uma excelente escritora contemporânea".
Robyn Young nasceu em Oxford, em 1975, e cresceu nas Midlands e no Devon. Desde cedo começou a escrever poesia, histórias e artigos para jornais que lhe valeram vários prémios de escrita. Trabalhou como organizadora de festivais, promotora musical, conselheira de investimentos e professora de escrita criativa. Tem um mestrado em Escrita Criativa, feito na Universidade de Sussex, e vive em Brighton. Aos 25 anos começou a escrever A Irmandade - bestseller logo na semana de lançamento -, o primeiro volume de uma trilogia sobre as Cruzadas, publicada pela Civilização Editora.
Título: Insurreição
Autoria: Robyn Young
N.º Páginas: 648
ISBN: 978-972-26-3314-7
PVP.: 19,90€
Sinopse: 1286. A Escócia está a passar pelo pior Inverno de que há memória. Alguns dizem que chegou o Dia do Juízo Final.
O rei da Escócia sai de Edimburgo sob um terrível temporal. No caminho, é assassinado por um dos seus homens, deixando em aberto a sucessão ao trono. A morte do rei é como uma pedrada num charco, os círculos alargando-se cada vez mais. A guerra civil torna-se uma ameaça quando as poderosas famílias escocesas lutam pelo poder, sem saberem que Eduardo, agora rei de Inglaterra, pusera em marcha os seus próprios planos. Há quase duas décadas que Eduardo alimenta uma visão arrojada de conquista - uma visão nascida das palavras de uma antiga profecia - que irá mudar a Grã-Bretanha pata sempre.
Mas nem tudo parece correr conforme a vontade de Eduardo. Através das cinzas da guerra, das disputas de sangue e das lealdades divididas, um jovem escudeiro irá desafiar o grande rei da Inglaterra. O seu nome é Robert the Bruce. E a sua história inicia-se em Insurreição.
Sem comentários:
Enviar um comentário