Com chancela da Ideias de Ler, chega às livrarias, a 21 de Abril, a obra Gestão do tempo para mulheres (muito) ocupadas, de Maria José Silveira Núncio. Esta socióloga e professora universitária transformou a sua tese de Doutoramente em Sociologia, em que identificou os truques de gestão do tempo de mulheres muito ocupadas, num livro extremamente útil e prático.
Nos dias de hoje, as mulheres não querem ter de abdicar de elementos essenciais como a família ou a maternidade, em nome de outras dimensões, igualmente essenciais, como a carreira, a realização profissional ou a participação social e política. Até porque, historicamente, num foi exigido aos homens que procedessem a semelhantes escolhas.
Nesse sentido, Maria José Silveira Núncio defende nesta obra que, como contrapartida de uma participação pública e laboral, as mulheres não devem ver-se penalizadas, diariamente, no respectivo bem-estar e na qualidade de vida.
Título: Gestão do tempo para mulheres (muito) ocupadas
Autoria: Maria José Silveira Núncio
N.º Páginas: 144
Lançamento: 21 de Abril
PVP.: 14,90€
Sinopse: Ser mulher, hoje em dia, é um desafio constante; significa que se deve ser boa companheira, profissional competente, amiga cuidadosa e, na maior parte dos casos, boa mãe. Depois, é ainda suposto que se seja bem informada, culta e, claro, elegante, bem vestida e com sentido de humor.
Corresponder a todas estas expectativas é, no mínimo, desgastante.
Ajudar a articular da melhor maneira todas as exigências do nosso dia a dia, adoptando pequenas estratégias que podem realmente fazer a diferença na forma como gerimos o nosso tempo, é o objectivo deste Gestão de tempo para mulheres (muito) ocupadas.
Se não pode controlar o tempo, pode, pelo menos, controlar a forma como o gere: gerir o tempo é, antes de mais, gerir a vida.
Sobre a autora:
Maria José da Silveira Núncio é Doutorada em Sociologia e professora universitária.
No âmbito da sua actividade profissional é autora de trabalhos académicos e pedagógicos.
Nasceu em 1969, é casada e tem dois filhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário