sábado, 19 de julho de 2014

Diário de uma Maratona: Maratonas Literárias Viagens (In)esperadas



Vocês sabem o quanto eu gosto de uma boa maratona, e como muitas vezes não lhes consigo resistir mesmo sabendo, de antemão, que não terei muito tempo disponível para dedicar a leituras. É assim que surge a minha participação nas Maratonas Literárias Viagens (In)esperadas. Acreditem quando digo que tentei, afincadamente inclusive, manter-me longe do grupo de Facebook (aqui) onde decorrem estas maravilhosas oportunidades de colocar alguns livros em dia ao mesmo tempo que se partilha a experiência da leitura com outros maratonistas, mas confesso que não deu lá grande resultado - como podem ver. 


Vou tentar ir actualizando o meu progresso  nesta maratona sempre que possível, mas não garanto que o faça diariamente uma vez que tal pode não ser justificável dado o parco número de páginas avançadas nesse dia - quiçá, como disse, não prometo que leia todos os dias. Porém, estou bastante entusiasmada com as escolhas que fiz para cada uma das temáticas do Bingo Literário de Verão, e mal posso igualmente esperar por ler os vossos comentários às mesmas - quero que me contem tudo; se já leram ou gostariam de ler alguma das minhas escolhas. 

Antes das vos mostrar, deixo somente algumas regras - muito simples, por sinal -, neste que será considerado o meu post introdutório/de inscrição na maratona. 
Regras:
1. Um mesmo livro pode encaixar-se em diferentes categorias;
2. O bingo será considerado completo, quando: todas as categorias estiverem completas, ou se tenha iniciado o último livro que preenche o cartão e se tenha passado das 100 páginas. 


Escolhas:
 Capa Azul - Deusa, Josephine Angelini
Conto ou Novela - Uncharted, Tracey Garvis-Graves
Natureza como Cenário - Uncharted, Tracey Garvis-Graves
Um dos teus Autores Favoritos - Deusa, Josephine Angelini
Recomendação Online - Quando Éramos Mentirosos, E. Lockhart
Comédia - O Teorema Katherine, John Green
Juvenil - O Teorema Katherine, John Green
Protagonista Feminina - Quando Éramos Mentirosos, E. Lockhart
Género diferente do habitual - A Estação dos Ossos, Samantha Shannon
Ebook - Uncharted, Tracey Garvis-Graves
Decorre no Verão - Quando Éramos Mentirosos, E. Lockhart
Romance e Amizade Forte - Deusa, Josephine Angelini
Com Personagens Não Humanas - Deusa, Josephine Angelini
Continente diferente Norte Americano - A Estação dos Ossos, Samantha Shannon
Mais de 400 Páginas - A Estação dos Ossos, Samantha Shannon
Best Seller - A Estação dos Ossos, Samantha Shannon

Não concordam que fiz escolhas absolutamente alucinantes para ler nas próximas duas semanas (a maratona vai decorrer entre 21 de Julho e 3 de Agosto)? Acho que esta vai ser uma maratona muito, muito boa caso a consiga cumprir.    

Sem comentários:

2009 Pedacinho Literário. All Rights Reserved.